H3nr1k3_91 Publicado Junho 16, 2015 Share Publicado Junho 16, 2015 Boas pessoal, Eu tenho aquário no qual tem um filtro Tetra IN400 e queria trocar para um filtro externo. Tenho andado à procura na net e encontrei que me chamaram a atenção. JBL CRISTALPROFI E401 GREENLINE SERA FIL BIOACTIVE 130 TETRATEC EX600 PLUS Gostaria de saber opiniões sobre ele para chegar a alguma conclusão, alguém tem destes? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 Quantos litros tem o aquario? Que fauna, flora tem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
H3nr1k3_91 Publicado: Junho 17, 2015 Autor Share Publicado: Junho 17, 2015 Quantos litros tem o aquario? Que fauna, flora tem? Eu tenho um aquário de 60x30x30 qualquer um destes filtros faz mais do que é preciso para ele, mas ja estou a pensar no futuro caso compre um aquario maior. De momento o que eu tenho são kinguios, ancistrus e beaufortias. Plantas por enquanto nao tenho nada. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 Tem ideia que os kinguios e os ancistrus crescem bastante? Os Kinguios podem atingir 40 cms e os ancistrus 15. Em relação ao filtro eu optava antes pelo JBL E501, tendo em conta os peixes. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
H3nr1k3_91 Publicado: Junho 17, 2015 Autor Share Publicado: Junho 17, 2015 Tem ideia que os kinguios e os ancistrus crescem bastante? Os Kinguios podem atingir 40 cms e os ancistrus 15. Em relação ao filtro eu optava antes pelo JBL E501, tendo em conta os peixes. Cumps Mas eu estou a pensar mudar para agua quente, mas de momento o que e assim mais urgente é mesmo o filtro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 O filtro convem ser pelo menos 10x a litragem do aquario. Quanto mais melhor, desde que os peixes não andem a voar pelo aqua :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
H3nr1k3_91 Publicado: Junho 17, 2015 Autor Share Publicado: Junho 17, 2015 O filtro convem ser pelo menos 10x a litragem do aquario. Quanto mais melhor, desde que os peixes não andem a voar pelo aqua :D Sim claro xD, mas qualquer um deles tem um tubo para fazer em género de chuveiro, por isso não havera problema. Eu estive a ver videos dos três e o que me deu a entender foi que o Sera faz muito barulho, por isso eu exclui logo. Depois fiquei na duvida entre o tetra e jbl. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 Eu tenho um JBL E901 á mais de 3 anos e não tenho nada a dizer. Funciona 5* Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 Eu tenho um aquário do tamanho do teu e um Eheim 2213 que comprei em segunda mão. Estou satisfeito. Eu optaria entre Eheim, JBL e Fluval. Consegue-se arranjar uns Eheim usados com torneiras a bons preços. No meu caso foi só mudar o rotor e está impecável. Cumprimentos, José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Junho 17, 2015 Share Publicado: Junho 17, 2015 (editado) O filtro convem ser pelo menos 10x a litragem do aquario. Quanto mais melhor, desde que os peixes não andem a voar pelo aqua :D Calma.. também não é bem assim... 10x???? então se tiveres um aquário de 300l... tens de ter 3000l/h de filtragem? Um filtro depende da litragem e daquilo que lá tens dentro (tipo de fauna)... e principalmente do volume do copo de filtragem (aqui sim, quanto maior melhor) Se forem ciclideos acredito que algo a rondar isso até possa ser conveniente mas se tiveres um plantado algo que te faça 3 a 5X chega e sobra Qualquer uma das marcas já tem reputação de ser no geral boa...escolhe a que tiver o copo maior. cumps Editado Junho 17, 2015 por Vasco Ferreira 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
H3nr1k3_91 Publicado: Junho 18, 2015 Autor Share Publicado: Junho 18, 2015 Calma.. também não é bem assim... 10x???? então se tiveres um aquário de 300l... tens de ter 3000l/h de filtragem? Um filtro depende da litragem e daquilo que lá tens dentro (tipo de fauna)... e principalmente do volume do copo de filtragem (aqui sim, quanto maior melhor) Se forem ciclideos acredito que algo a rondar isso até possa ser conveniente mas se tiveres um plantado algo que te faça 3 a 5X chega e sobra Qualquer uma das marcas já tem reputação de ser no geral boa...escolhe a que tiver o copo maior. cumps Ok, apenas o sera já exclui porque dizem que fz muito barulho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts