Joana Flórido Publicado: Junho 23, 2015 Autor Publicado: Junho 23, 2015 Então, UPDATE: hoje ofereceram-me um plecostomus e uma cory albina.Sim, eu sei que o pleco vai ficar gigante. Mas temos um plano de contingência, assim que ele começar a sofrer no aquário, tenho amigos com grandes aquários que o poderão receber.Espero que sobrevivam... a coloração da minha água não me inspira confiança ainda.Detesto pensar que podem morrer por maus cuidados prestados da minha parte.Já foram inseridos com todos os cuidados... o pleco calminho e adorou o meu tronco... a cory, bem, é um bocado suicida e já esbarrou no tronco umas quantas vezes, e já me causou mini-enfartes com a velocidade com que nada direita à superfície. Como agora tenho o aquário com água até à calha superior, pelo sim pelo não deixei-o com a tampa atravessada durante a noite. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Junho 23, 2015 Publicado: Junho 23, 2015 (editado) Tens de dizer para te deixarem de te oferecerem peixes. Tanto um como outro são desadequados. Ambos porque que crescem consideravelmente e a cory ainda para mais pq é peixe de cardume!!!!!!! A escolha da fauna é importante e deve ser bem pensada e adequada às condições que possuis e não feita por impulso. Editado Junho 23, 2015 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Joana Flórido Publicado: Junho 23, 2015 Autor Publicado: Junho 23, 2015 Bem, como esperado a coridora albina infelizmente hoje estava morta. Era muito, muito, pequena, e nadava freneticamente contra os vidros e contra o tronco. Talvez o stress tenha motivado esse comportamento. Fiquei triste... O pleco lá anda feliz da vida... Espero que se aguente Citar
Bringer Publicado: Junho 23, 2015 Publicado: Junho 23, 2015 Oá Joana, Da pouca experiência que tenho e dos peixes que tenho, as corydoras são dos que manifestam stress quando mudam de aquário e quando estão sozinhos. Eu aconselho no mínimo dos mínimos três. Quando comprei as minhas Sterbay começei com duas. Mas logo no dia a seguir fui comprar outra. O comportamento delas ficou muito mais alegre. Não tenho mais uma ou duas porque o meu aquário é de 54 litros brutos. Mas estou a montar um com cerca de 80, e se verificar que os parâmetros da água se adequam, sou capaz de comprar outra. Segundo o que pesquisei, as Sterbay são das mais resistentes e adequadas aos parâmetros de água mais comuns. Cumps. José Citar
Joana Flórido Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 Tenho uma dúvida: com esta configuração de aquário e com este filtro, é necessária bomba de O2? Numa loja informaram-me que não. Mas reparei que o pleco fica sempre pelo lado do filtro... Obtém esteve mesmo a começar a estar no fundo de lado, de respiração ofegante... Lá fui a correr buscar a bomba velhinha, liguei-a, e ele arrebitou e parece-me mais feliz. Se comprar um filtro de mochila/ cascata deixo de precisar da bomba para oxigenar a água, certo? (É que a que tenho é muito antiga e tem o fluxo forte de mais). Citar
anaiv Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Viva Joana, o filtro de mochila é uma boa aposta, melhora a oxigenação e trabalha muito melhor do que esse interno.... Citar preto & verde :: simply red
dg12 Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Viva, De qualquer das formas, para já, podes pensar em colocar o tubo de saída do filtro ao nível da superfície da água. Isso ajudará um pouco a melhorar a circulação de oxigénio na movimentação da água. cumps, David Citar
Joana Flórido Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 Viva Joana, o filtro de mochila é uma boa aposta, melhora a oxigenação e trabalha muito melhor do que esse interno.... Este interno é uma boa bodega, parece-me. Mas como vinha no kit... Vou ver o de mochila... espero que para esta litragem não fique muito caro, porque o orçamento anda curto. (A iluminação f*... fundiu-se... e eu fiquei fundida também... ) Para já, ficou a pedrinha difusora ali a trabalhar. Citar
anaiv Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Nas lojas dos Chineses encontras filtros de mochila acessíveis, claro que não são tão silenciosos como os de marca mas cumprem a função - 15,00€ salvo erro. Citar preto & verde :: simply red
Joana Flórido Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 Vou ver esses dos chineses. Boa dica Citar
Joana Flórido Publicado: Junho 26, 2015 Autor Publicado: Junho 26, 2015 O pleco morreu :'(Tirei tudo, fervi tudo...De volta à estaca zero. Citar
anaiv Publicado: Junho 27, 2015 Publicado: Junho 27, 2015 Ora bolas, que raio de maneira de começar o fds..... O importante é não desanimar, acho que precisas mesmo de investir noutro filtro e repensar a fauna. Porque não consideras um aquário de camarões com um pequeno cardume de ottos? Seria mais indicado para o volume desse aqua. Bora lá montar tudo outra vez e com um sorriso na cara Citar preto & verde :: simply red
Joana Flórido Publicado: Junho 27, 2015 Autor Publicado: Junho 27, 2015 Ora bolas, que raio de maneira de começar o fds..... O importante é não desanimar, acho que precisas mesmo de investir noutro filtro e repensar a fauna. Porque não consideras um aquário de camarões com um pequeno cardume de ottos? Seria mais indicado para o volume desse aqua. Bora lá montar tudo outra vez e com um sorriso na cara Então, de volta à estaca zero: - Tirei toda a água do aquário (estava castanha, quase cor de café... fui enganada quando na loja me disseram que o tronco já estaria tratado, e eu acreditei - novata). - Esfreguei tudinho, passei o areão infinitas vezes por água, e fervi-o... - Aguinha nova lá para dentro, com os acondiconadores... - Cortei uns ramos ao tronco, e vou ver se o trato como deve ser desta vez. - Instalei novo filtro de cascata, Fluval C2... Está já tudo a trabalhar, à espera de começar de novo. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Junho 29, 2015 Publicado: Junho 29, 2015 (editado) Joana existem males que vêm por bem Assim podes fazer tudo como deve de ser. Já adquiriste um filtro decente agora è paciência mais um tempo e aproveitares para colocares já umas plantas de baixa manutenção (uns fetos java mini e anubias petit) Deixares andar sem nada de TPAS, apenas fazeres a reposição da água que evapora. Daqui a 3 semana fazes os testes e vês como a água anda ao nível de parâmetros. Quando colocares a fauna pensa bem que isso só tem aí uns 20l reais, Neste momento já existem à venda espécies que se adequam a esse tipo de aquário e vais ver que isso fica um maravilha. Editado Junho 29, 2015 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Joana Flórido Publicado: Junho 30, 2015 Autor Publicado: Junho 30, 2015 Pois é Vasco, espero que seja desta... A água está a portar-se bem sem o tronco, vejamos como se porta depois de introduzido o tronco, mesmo tratado. A poda dos ramos do mesmo foi também para garantir mais espaço à futura fauna... Flora, tenho ainda por ali uns tufos de musgo de java para colocar no tronco, e penso que me irão dar uma anubia. Ver se tudo corre bem desta vez, que já estou farta de olhar para o aquário vazio. Citar
Recommended Posts