Sara pinto Publicado Junho 13, 2015 Publicado Junho 13, 2015 Boas Como calcular os watts necessários para um aquário plantado? Obrigada!
Bringer Publicado: Junho 13, 2015 Publicado: Junho 13, 2015 Agora mais a sério. Depende das plantas (podes consultar o site da Tropica, por exemplo), da injecção de CO2, do tamanho do aquário (aqui a altura do mesmo e a distância a que está a luz são importantes), da fertilização, etc. Ou seja, a teoria de watts por litro deve de ser ajustada a cada caso. Cumps. José
Paju Publicado: Junho 14, 2015 Publicado: Junho 14, 2015 O mais basico que existe sem calcular tudo o que o bringer disse é 1 watt por litro, mas lá está depende de varios factores para fazer algo mesmo certo tens que planear tudo primeiro, e colocares cá para o pessoal ajudar, tens que especificar o que tens. Paulo Martins O que pretendes fazer?
Sara pinto Publicado: Junho 14, 2015 Autor Publicado: Junho 14, 2015 O mais basico que existe sem calcular tudo o que o bringer disse é 1 watt por litro, mas lá está depende de varios factores para fazer algo mesmo certo tens que planear tudo primeiro, e colocares cá para o pessoal ajudar, tens que especificar o que tens. Paulo Martins O que pretendes fazer? Um plantado com 80x40x40 -128l brutos talvez uns 100l reais Plantas médias e algumas fáceis
Paju Publicado: Junho 14, 2015 Publicado: Junho 14, 2015 Um plantado com 80x40x40 -128l brutos talvez uns 100l reais Plantas médias e algumas fáceis Voltamos ao mesmo, tens que especificar tudo ou então nada feito, plantado quê? Distancia da luz a agua? Que luz t5 t8 led? Senão voltamos ao basico W/L
Bringer Publicado: Junho 14, 2015 Publicado: Junho 14, 2015 Olá outra vez, Fiz uma breve pesquisa ao teu conteúdo para tentar perceber a tua experiência. Vi o teu aquário e acho que começaste muito bem. Fiquei admirado com o "pearling," tendo em conta que tens um sistema com spray. Eu já tive esse sistema e não acontecia isso. Aliás, tenho pressurizado e não acontece Quanto à luz, parece-me adequada em termos de watts. Quanto à temperatura da cor não sei, mas se ves que as plantas estão a desenvolver bem...
Sara pinto Publicado: Junho 14, 2015 Autor Publicado: Junho 14, 2015 Olá outra vez, Fiz uma breve pesquisa ao teu conteúdo para tentar perceber a tua experiência. Vi o teu aquário e acho que começaste muito bem. Fiquei admirado com o "pearling," tendo em conta que tens um sistema com spray. Eu já tive esse sistema e não acontecia isso. Aliás, tenho pressurizado e não acontece Quanto à luz, parece-me adequada em termos de watts. Quanto à temperatura da cor não sei, mas se ves que as plantas estão a desenvolver bem... Olá e obrigada! Erro meu não ter posto logo a calha que possuo 2x55w PLL A minha dúvida era mesmo saber se era adequada pois já me disseram que era luz a mais! O sistema de co2 está lá provisório vai ser trocado por um pressurizado! Acho que não é perling mas sim bolhas de quando enchi e que se iam libertando do substrato! As plantas estão a crescer muito bem!
A. Ferreira Publicado: Junho 15, 2015 Publicado: Junho 15, 2015 olá Sara, eu acho que é um pouco de luz a mais, pois não tens CO2 pressurizado. aconselhava a ligares apenas 55W precisamente para não criar desequilíbrios. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts