careleus


miguel nunes

Recommended Posts

boas ppl...a minha duvida é a seguinte,faz hoje 2 semanas k eu reparei k a minha femea careleus andava com uma postura na boca o k a cerca d 5 dias a meti num aqua aonde s encontra sozinha,mas ainda n a vi a libertar os pekenos d dentro da boka,sera normal?fikem bem e espero por ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

2 semanas é pouco tempo..espera pelo menos 20-23 dias. :wink:

 

Coloca bastantes esconderijos nesse aquário (grutas, pedras, plantas...), pois a fêmea mal libertar os pequenos...vai imediatamente tentar come-los.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho regularmente posturas dessas e levam cerca de 3 semanas a libertá-los e a unica coisa que eu faço é separar a fêmea como tu fizeste mas nunca me aconteceu comerem os filhos, pelo contrário eu até as deixo mais um mês com os filhos pois como pouco ou nada comeram neste tempo estão ainda fracas para as lançar ás "feras" outra vez

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para distinguir o sexo é só reparares nas barbatanas por baixo do peixe, o macho tem as barbatanas pretas e a fêmea não tem.

 

Em relação aos pequeninos que estão na boca da mãe se quiseres seguir o meu conselho não perdes nem um:

 

Entre os 20-25 dias de incubação bocal, apanhas a fêmea e metes dentro de um saco de plástico transparente, de seguida apanhas a fêmea com a tua mão com os dedos polegar e indicador apertas a boca da fÊmea que ela é obrigada a cuspir literalmente os pequeninos. Atenção, não a podes deixar escapar da tua mão enquanto lhe apertares a boca e nem depois de ter cuspido todos os pequeninos, quando acabares voltas a colocar a fêmea no seu aquário e colocas os pequenos num aquário pequenos +- 15-20 litros de preferência com água do aquário onde estava a mãe, coloca apenas um termoestato e uma pedra difusora, não é preciso filtro mecânico. Os pequeninos ´so devem comer passados 2 a 3 dias.

 

Já criei milhares de incubadores bocais sempre assim e tenho tido sempre sucesso.

 

Se precisares de esclarecer alguma coisa, apita!

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais