Sara pinto Publicado Junho 11, 2015 Publicado Junho 11, 2015 Boas, cá está a minha 1ª aventura no mundo dos plantados espero que gostem Data de Montagem: 10 de Junho 2015Aquário: 80x40x40 - vidro 10mmMóvel:Boyu na medida do aquaIluminação: calha 80 cm - 2x 55w PLL AquaedenFiltragem:Eheim Professional 3 2073 - 1050l/hAquecimento/Arrefecimento: Jager 150wOutros Equipamentos: CO2 - Plant grow system 60 Tropica (para já)Hardscape:Tronco Red moor e spirit stonesSubstrato: Équo TerraneraFertilização: ADA Brighty K + ADA Green Brighty Step 1Fauna: Ainda a ciclarFlora: Taxiphyllum Barbieri; Cryptocoryne becketti "petichii"; Rotala rotundifolia; Ludwigia Palustris; Echinodorus Tenellus green; Alternanthera reineckii mini; Monte carlo; Hyolnocotyle tripartida; Eleocharis ParvulaParâmetros da agua: Ainda não fiz testesAgradecimentos ao Rui e à Sónia da Aquaeden pela ajuda e muita paciência e um muito especial ao meu marido que entrou comigo nesta loucura!!Nota: Após a montagem constatei que tinha pouca altura no substrato e foi adicionado mais atrás 3 Citar
Def Publicado: Junho 11, 2015 Publicado: Junho 11, 2015 Boas ! Gostei do layout , continuação do bom trabalho ! Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 11, 2015 Publicado: Junho 11, 2015 boas, olha que coincidência, montámos aquários idênticos quase no mesmo dia .png' alt=':biggn:'> está excelente, gosto de tudo, apenas teria trocado as posições da montecarlo com a eleocharis. isso merece um sistema de CO2 pressurizado vai postando a evolução. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Sara pinto Publicado: Junho 11, 2015 Autor Publicado: Junho 11, 2015 boas, olha que coincidência, montámos aquários idênticos quase no mesmo dia .png' alt=':biggn:'> está excelente, gosto de tudo, apenas teria trocado as posições da montecarlo com a eleocharis. isso merece um sistema de CO2 pressurizado vai postando a evolução. cumps, Boas, Pois merece e vai levar este só está provisório Tapete queria mesmo de parvula e inicialmente a monte carlo não estava planeado na montagem e acho que vai ser trocado pela que tinha pensado para alí a Staurogyne repens Citar
Sara pinto Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 Dia 15 - Poda da Parvula e já com Caridinas Japonicas Novo sistema de CO2 da Aquaeden - garrafa 2kgs Perdi a cabeça ;: o 5 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Junho 24, 2015 Publicado: Junho 24, 2015 Está a ir pelo bom caminho Sara.... Agora só faltam um lily pipes para completar o ramalhete. Gosto bastante da montagem....muito simples (como pessoalmente mais acho piada) mas com o potencial para ficar muito bonita!!!! Apenas como já foi dito vais ter algum trabalho para manter a Monte Carlo visivel atrás da parvula. muita tesoura! Boas fotos Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Sara pinto Publicado: Junho 24, 2015 Autor Publicado: Junho 24, 2015 Obrigada Vasco! Provavelmente será a próxima compra os liliy pipes Citar
Pedro Rosa Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 Sara, Plantas com excelente aspecto A parvula teve uma evolução muito visível. ... e essa fotografia de topo está muito boa. Força nisso Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Ric.Gomes Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 Boas, Muito interessante Sara! Aguardo a evolução! Cumps, Ricardo Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Paulo F. Soares Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 (editado) Boas, Já deves ter visto os Lily Pipes que eu comprei. Só te posso dizer que são absolutamente fantásticos. Design, e sobretudo não provocam perdas de eficiência nos filtros, fruto das 20 ranhuras de sucção que contém. E mais são bastante resistentes comparativamente com outros que se partem com alguma facilidade. Estes são robustos Q.B. Penso que este equipamento é daqueles que para outras marcas como a ADA compensa o investimento e de que maneira. Com o dinheiro de apenas um Inflow ou Outflow da ADA compras o conjunto como os que eu tenho e ficas excelentemente bem servida e sobra muito dinheiro. Acredita que ficas feliz com esta escolha. Quanto ao difusor só te posso dar os parabens pela excelente escolha. Isso foi um magnifico investimento. Aí nao há duvidas quanto á eficácia do mesmo comparativamente com outras ofertas no mercado. É um menino de estimação. Oxalá percas a cabeça mais vezes Grande abraço Editado Junho 25, 2015 por Paulo Alexandre Soares Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Sara pinto Publicado: Junho 25, 2015 Autor Publicado: Junho 25, 2015 Sara, Plantas com excelente aspecto A parvula teve uma evolução muito visível. ... e essa fotografia de topo está muito boa. Força nisso Pedro. Olá Pedro, Obrigada pelos comentários! Por acaso pensei que ia ter mais dificuldades com a parvula mas até agora está a evoluir muito bem! Fotografia é outra das coisas que me apaixona, gosto muito... embora ache que não tenho jeitinho nenhum .png' alt=':biggn:'> Boas, Muito interessante Sara! Aguardo a evolução! Cumps, Ricardo Boas Ricardo, Obrigada, a evolução aparecerá por aqui Cumps Sara Boas, Já deves ter visto os Lily Pipes que eu comprei. Só te posso dizer que são absolutamente fantásticos. Design, e sobretudo não provocam perdas de eficiência nos filtros, fruto das 20 ranhuras de sucção que contém. E mais são bastante resistentes comparativamente com outros que se partem com alguma facilidade. Estes são robustos Q.B. Penso que este equipamento é daqueles que para outras marcas como a ADA compensa o investimento e de que maneira. Com o dinheiro de apenas um Inflow ou Outflow da ADA compras o conjunto como os que eu tenho e ficas excelentemente bem servida e sobra muito dinheiro. Acredita que ficas feliz com esta escolha. Quanto ao difusor só te posso dar os parabens pela excelente escolha. Isso foi um magnifico investimento. Aí nao há duvidas quanto á eficácia do mesmo comparativamente com outras ofertas no mercado. É um menino de estimação. Oxalá percas a cabeça mais vezes Grande abraço Boas Paulo, Por acaso ainda não vi mas vou ver vai ser o próximo investimento! Quanto ao difusor foi uma loucura das boas tinha outro antes deste e quando pus o da ADA realmente é outra coisa notou se a diferença! Cumps Sara Citar
Nuno Prazeres Publicado: Junho 25, 2015 Publicado: Junho 25, 2015 Parabéns pelo aquário. A combinação/localização/proporção de cores (um aspeto muitas vezes mal gerido) está absolutamente excelente. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Sara pinto Publicado: Junho 26, 2015 Autor Publicado: Junho 26, 2015 Parabéns pelo aquário. A combinação/localização/proporção de cores (um aspeto muitas vezes mal gerido) está absolutamente excelente. Muito Obrigada Nuno!! Citar
Sara pinto Publicado: Julho 1, 2015 Autor Publicado: Julho 1, 2015 Dia 22 - Dia de TPA, poda e introdução de novos habitantes40 Tetra Amandae1 stiphodon sp. "rainbow5 Pandas Loach4 Ottos1 Betta (está aqui provisoriamente) 4 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Julho 2, 2015 Publicado: Julho 2, 2015 (editado) faltam aí outros 60 Tetra...pelo menos!!!!! Isso com 100 é que era! Reparei que tens musgo java. Certo?. Cuidado se isso entra na párvula nunca mais te vês livre disso e vai acabar por estragar o tapete. Basta uns pedacinhos esquecido de uma poda... olho aberto com isso Editado Julho 2, 2015 por Vasco Ferreira Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Sara pinto Publicado: Julho 2, 2015 Autor Publicado: Julho 2, 2015 faltam aí outros 60 Tetra...pelo menos!!!!! Isso com 100 é que era! Reparei que tens musgo java. Certo?. Cuidado se isso entra na párvula nunca mais te vês livre disso e vai acabar por estragar o tapete. Basta uns pedacinhos esquecido de uma poda... olho aberto com isso Vasco o musgo já levou poda estou atenta Vou pensar nisso quanto aos Tetras Citar
Vera Santos Publicado: Julho 3, 2015 Publicado: Julho 3, 2015 Gostei imenso da tua montagem, muito harmoniosa, layout a acompanhar de certeza. Agora é ver as plantas a crescer e acompanhar o evoluir da montagem. Parabéns. As fotos também muito boas, dá gosto. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Julho 4, 2015 Publicado: Julho 4, 2015 Muito boas fotos Sara. Que bonitos são esses teus peixes. O betta está a dar-se bem com os restantes vivos? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Sara pinto Publicado: Julho 4, 2015 Autor Publicado: Julho 4, 2015 Gostei imenso da tua montagem, muito harmoniosa, layout a acompanhar de certeza. Agora é ver as plantas a crescer e acompanhar o evoluir da montagem. Parabéns. As fotos também muito boas, dá gosto. Obrigada Vera! Citar
Sara pinto Publicado: Julho 4, 2015 Autor Publicado: Julho 4, 2015 Muito boas fotos Sara. Que bonitos são esses teus peixes. O betta está a dar-se bem com os restantes vivos? Obrigada António! O Betta é o salta pocinhas cá de casa já é o terceiro aqua que ocupa... já teve com mollys, guppys, corys e não houve problema depois passou para um aqua com os panda loach, corys e ancistrus e também se portou bem... agora está aqui neste, em princípio provisoriamente porque o mais certo é sair pra dar lugar a um casal de Rams! Este já está amestrado não liga aos outros peixes!! Citar
Sara pinto Publicado: Julho 9, 2015 Autor Publicado: Julho 9, 2015 Dia 30[bBvideo 560,340] [/bBvideo] 2 Citar
Paulo F. Soares Publicado: Julho 9, 2015 Publicado: Julho 9, 2015 Ola Sarinha muitos parabens continua a evoluir e dá gosto ver. Gosto muito da fauna que escolhes-te também. Muito queridos. Só faço um pequenino alerta talvez ainda não tenhas reparado... vê lá que acho que as pedras estão a ficar muito verdejantes assim como também se nota nos troncos E a Eleocharis está um cadinho "Dark". Controla isso De resto cá continuarei a seguir este magnifico projecto. Força nisso. Abraço Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Sara pinto Publicado: Julho 23, 2015 Autor Publicado: Julho 23, 2015 Dia 45A menina GóbiaO bailado das minhas Pandas Loach 3 Citar
Miguel Simões Publicado: Julho 23, 2015 Publicado: Julho 23, 2015 Boas, Gostei do layout, e também dessa dança que nunca mais acabava! .....isso era kizomba ou salsa? :) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts