Vilelaj Publicado Junho 10, 2015 Publicado Junho 10, 2015 Olá, boa noite. Tenho um aquário plantado Há cerca de dois meses e fui introduzindo peixes de espécies diferentes de forma gradual. Comecei por introduzir um cardume de 20 neons, seguidamente 2 platys, depois 7 gupipies machos e depois 7 tertras nariz de bebado. Posteriormente introduzi um cardume de 7 rasboras arlequim e notei que os guppyes têm aparecido com as caudas roidas. Já tive 4 baixas de guppyes e de um tetra, todos com as caudas roidas! Não tenho observado comportamentos agressivos entre os guppyes e os outros peixes, ficando na dúvida se serão os arlequins a atacá-los durante a noite. Desde já agradeço a opinião que possam dar. Cumprimentos, Vilela. Citar
David Nunes Publicado: Junho 17, 2015 Publicado: Junho 17, 2015 Viva, Pelo que li não vejo assim nenhum suspeito, mas o facto de teres 7 guppys machos e nenhuma femea é um problema! Os machos guppys são sexualmente muito activo e como não tens nenhuma femea é normal que se virem uns contra os outros! Se fosse a ti fazia uma seleção dos guppys que mais gostas 2/3 (não sei a litragem do aquario!!!) e juntasse femeas na porpoção de 2 femeas por macho! Os outros macho troca-os na loja!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts