Recommended Posts

Publicado

Olá, boa noite.

Tenho um aquário plantado Há cerca de dois meses e fui introduzindo peixes de espécies diferentes de forma gradual.

Comecei por introduzir um cardume de 20 neons, seguidamente 2 platys, depois 7 gupipies machos e depois 7 tertras nariz de bebado.

Posteriormente introduzi um cardume de 7 rasboras arlequim e notei que os guppyes têm aparecido com as caudas roidas. Já tive 4 baixas de guppyes e de um tetra, todos com as caudas roidas!

Não tenho observado comportamentos agressivos entre os guppyes e os outros peixes, ficando na dúvida se serão os arlequins a atacá-los durante a noite.

Desde já agradeço a opinião que possam dar.

Cumprimentos,

Vilela.

Publicado:

Viva,

Pelo que li não vejo assim nenhum suspeito, mas o facto de teres 7 guppys machos e nenhuma femea é um problema!

Os machos guppys são sexualmente muito activo e como não tens nenhuma femea é normal que se virem uns contra os outros!

Se fosse a ti fazia uma seleção dos guppys que mais gostas 2/3 (não sei a litragem do aquario!!!) e juntasse femeas na porpoção de 2 femeas por macho!

Os outros macho troca-os na loja!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!