Ítalo S Garcia Publicado Junho 3, 2015 Publicado Junho 3, 2015 Olá pessoal! Fiquei um pouco de dúvida na seção correta a postar...Qualquer erro, basta me avisar! Queria montar um aquário e um terrário, ambos de acrílico. Qual a cola devo usar?Eu conheço estes:Sinteglas s320 (s320/2, s320/4, s320/6 e s320/g) e s330;Um tal de cimento solvente e cimento para soldagem nº3;E silicone.As colas da sinteglas eu estou na dúvida. Pois existem variações e não sei qual será a mais recomendada. Qual terá a firmeza necessária.Os cimentos eu nunca vi na minha vida, nem sei onde comprar.Silicone parece interessante. Mas ele da a firmeza necessária para um aquário de acrílico? Vi na internet alguns vídeos, o pessoal colando o aquário em minutos só com o silicone. Isso dá firmeza?Por favor, me ajudem!
Bringer Publicado: Junho 3, 2015 Publicado: Junho 3, 2015 Não sei responder, mas diz-me uma coisa: Queres um terrário e um aquário, ou estás a pensar num paludário? De qq maneira o importante é que a cola e/ou a silicone que compres, sejam inertes após a secagem para que não afectem a vida aquática. Compra uma marca com boa reputação. Sai mais caro fazer mal que bem. Cumprimentos, José
Ítalo S Garcia Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 Pretendo fazer duas 'caixas'. Uma será um terrário, a outra um aquário.
ceriaco Publicado: Junho 18, 2015 Publicado: Junho 18, 2015 Boas, Por experiência própria, montei o meu próprio aquário (130x40x45) à quase 1 ano e meio com silicone e até agora nada apontar. Quanto ao cimento, não te sei aconselhar. Cumps
Recommended Posts