amarelinho92 Publicado Junho 3, 2015 Publicado Junho 3, 2015 Boa tarde pessoal desde ontem à noite que um dos meus Discus tem estado a defecar de forma esquisita, Comecei agora a tarde a aplicar tratamento com o esha hexamita. O que acham que pode ser e será crítico ? E que ele come super bem como podem ver não está magro. Alimento c Artemia congelada, papa de discus, granulado sera e flocos da tropical d-allio plus. Estou também a adicionar (pela 1ª vez)sera fishtamin a artemia congelada que vou dar agora. Fico a aguardar pessoal , Abraço . Diogo Rosa Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
amarelinho92 Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 Boa tarde pessoal desde ontem à noite que um dos meus Discus tem estado a defecar de forma esquisita, Comecei agora a tarde a aplicar tratamento com o esha hexamita. O que acham que pode ser e será crítico ? E que ele come super bem como podem ver não está magro. Alimento c Artemia congelada, papa de discus, granulado sera e flocos da tropical d-allio plus. Estou também a adicionar (pela 1ª vez)sera fishtamin a artemia congelada que vou dar agora. Fico a aguardar pessoal , Abraço . Diogo Rosa Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Rui Cardoso Publicado: Junho 3, 2015 Publicado: Junho 3, 2015 são parasitas intestinais. se ele come bem, experimenta misturar flagyl na comida, mas se estiver muito avançado, flagellol da sera também pode ser uma opção. Um Abraço Rui Cardoso
amarelinho92 Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 C hexamita e isso n vai la?não queria tar a dar flagyl ou flagelol porque e muito forte p o aquário sendo antibiótico :
Hugo Santos Publicado: Junho 3, 2015 Publicado: Junho 3, 2015 Olá Diogo. Parece-me que Praziquantel (ou medicamentos que o contenham) seja mais indicado. cpts
amarelinho92 Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 Boas hugo tudo bem? E um dos teus meninos. Então e isso vem em que?
Hugo Santos Publicado: Junho 3, 2015 Publicado: Junho 3, 2015 Boas hugo tudo bem? E um dos teus meninos. Então e isso vem em que? http://www.nishikigoi.cz/deploy/files/sera-tremazol.pdf
alvarenga Publicado: Junho 3, 2015 Publicado: Junho 3, 2015 Isso é parasitas internos, tens de usar flagyl Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
amarelinho92 Publicado: Junho 3, 2015 Autor Publicado: Junho 3, 2015 Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk O que achas Alvarenga ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
amarelinho92 Publicado: Junho 4, 2015 Autor Publicado: Junho 4, 2015 Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
danielacosta Publicado: Junho 4, 2015 Publicado: Junho 4, 2015 Bom dia Isso de longe parece uma ténia , se o Discu não tiver medo de ti vai com uma pinça e puxas a ténia , cuidado para não apartires . Eu tive um discu adulto que numa altura estava igual , eu ia lá com a pinça e puxava ( aquilo é comprido ) , como lhes dou comida congelada feita por mim aumentei a quantidade de alho na mistura . nunca mais tive o problema .
amarelinho92 Publicado: Junho 4, 2015 Autor Publicado: Junho 4, 2015 Se era isso já saiu,ontem naturalmente. Mas agora c o tratamento espero curar isso tudo, parasitas tao tramados
alvarenga Publicado: Junho 4, 2015 Publicado: Junho 4, 2015 Neste momento tou a fazer tratamento com esha hexamita, sera fishtamin na comida congelada, e 1g de sal grosso por cada litro de água , tempo de tratamento estimado sera de 7 dias. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk O que achas Alvarenga ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Experimenta, pois por norma o problema com parasitas retoma. Vai acompanhando se ele deixa de comer e se emagrece. O tratamento mais eficaz que conheço é o uso de flagyl, o tratamento que estas a fazer é mais para baterias e fungos e neste caso tens parasitas acho que não vai adiantar. Também dizem que é muito bom o sera flagellol, melhor até que o flagyl pois parece que não faz lesões nenhumas internas, mas isso já não sei. Sinceramente o tratamento que estas a fazer não me parece que tenha resultados. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
amarelinho92 Publicado: Junho 4, 2015 Autor Publicado: Junho 4, 2015 Hum OK Alvarenga pelo conselho vou então estar atento e se ele não melhorar la será o flagelol ou flagyl
Rui Cardoso Publicado: Junho 4, 2015 Publicado: Junho 4, 2015 praziquantel normalmente usa-se quando a barriga está inchada. quando o peixe não come , isso é dificil de diferenciar, mas se o peixe come bem como dizes, não me parece que seja isso. ia mais pelo flagellol. ou ages rápido, ou vais perder o peixe. Um Abraço Rui Cardoso
Hugo Santos Publicado: Junho 7, 2015 Publicado: Junho 7, 2015 O metronidazol e seus derivados não tem efeito sobre Platelmintos! cpts
amarelinho92 Publicado: Junho 7, 2015 Autor Publicado: Junho 7, 2015 Pessoal fiz tratamento como disse c hexamite e coloquei 1g de sal grosso por litro, e ate a data encontram se todos bem, nunca mais vi fezes como naquele dia Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
Recommended Posts