Recommended Posts

Publicado

Bem estou pretes a encomendar um aqua a uma pessoa aqui do forum,o aqua vai ter 36x36x36,ou seja,46 litros...estou a pensar enxer akilo de glosso e de resto inda não sei,inda me falta comprar muita coisa e tenho muitas duvidas,o aqua é como este que eu desenhei

cima

plantado1.jpg

frente

plantado2.jpg

esquerda

plantado3.jpg

Direita

plantado4.jpg

tras

plantado5.jpg

Lado interssante

plantado6.jpg

Agora as perguntas(são muitas):

1ªÉ preciso filtro e bomba?se sim que filtro exterior,barato e bom me aconselham?

2ªÉ preciso termostato?

3ªVou por lampadas Power compact...quantos watts?que outos espectros dão?(não se esquecam do tamanho do aqua)

4ªque substrato compro?

5ª Que fundo meto?

6ªQue mais preciso?

Posted Image

Publicado:
1ªÉ preciso filtro e bomba?se sim que filtro exterior,barato e bom me aconselham?

Um de "pendurar" na beira do aquário (tipo AquaClear). São baratos e servem perfeitamente para isso.

2ªÉ preciso termostato?

Convém. Certas plantas não aguentam água fria.

3ªVou por lampadas Power compact...quantos watts?que outos espectros dão?(não se esquecam do tamanho do aqua)

1w litro ou mais um bocado. Se vais colocar glosso tens de ter bastante luz. Acho que convinha teres vários espectros (desde 2800k até 6500k, por exemplo)

4ªque substrato compro?

Subtrato penso que podes comprar de qualquer marca. Depois cobre com areão preto ou castanho (estilo aquele da ADA).

5ª Que fundo meto?

Papel preto ou azul.

6ªQue mais preciso?

CO2 é importante... e paciência... e ler/pesquisar muito! A maior parte do que disse anda "espalhada" pelo fórum.

Pesquisa. ;)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

ainda nao percebi como vais por o pinheiro e a bananeira dentro de um aquario tão pequeno.

Se queres que o aquario seja visivel dos 4 lados...nao metes fundo...

Para um aquario desses tambem ia para um filtro de cascata/mochila

acho que com tantas duvidas e sem nenhuma certeza...vais ter de pensar isso bem...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
ainda não (palavra corrigida) percebi como vais por o pinheiro e a bananeira dentro de um aquario tão pequeno.

Se queres que o aquario seja visivel dos 4 lados...não (palavra corrigida) metes fundo...

Para um aquario desses tambem ia para um filtro de cascata/mochila

acho que com tantas duvidas e sem nenhuma certeza...vais ter de pensar isso bem...

o Aqua é visivel do lado esquerdo e frente e aquilo do pinheiro---não consegui arranjar outro tipo de vegetacao por ixu pus akilo pa dar o ex

Posted Image

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!