Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos,

Iniciei-me recentemente no mundo da aquariofilia, e tenho tido ajudas preciosas neste fórum (que desde já agradeço), preciso da vossa ajuda de forma a minimizar/corrigir os erros que possa ter cometido.

Equipamento:

Aquário 12L

Filtro 300L/h

Termostato de 25W

Iluminação em LED 2.4W

Plantas:

1 planta artificial

Peixes:

1 Corydora

3 guppys (2 fêmeas e 1 macho)

15 guppys bebés (desde 25/05) - numa maternidade

Areão:

Pedras pretas

Comprei o aquário no dia 03/05, montei-o e esteve a funcionar sem peixes durante 3 dias. No dia 6 de maio comprei uma guppy fêmea (grávida), 1 macho e 1 cometa (que me disseram na loja não haver problema). No dia 10/05 comprei mais duas guppys fêmeas e 1 corydora. Até dia 15 de Maio (10 dias) não houve ocorrências a registar, contudo desde essa data, têm acontecido algumas situações que partilho:

- 15 de Maio - Suicídio de uma das guppys (quando cheguei a casa a guppy estava no chão da sala) :(

- 25 de Maio - Nasceram 21 alvelinos :)

- 27 de Maio - morreu o cometa :(

Desde ontem que as 2 guppys fêmeas não saem do fundo do aquário.. e estão com uma côr amarelada.. bem como a guppy maior (que foi a que teve os bebés) parece que tem pontos brancos na cauda. Hoje, pelas 19h, pareceram-me mais paradas ainda, pelo que estive a pesquisar e percebi que poderão ser os níveis de amónia, pelo que mudei 40% da água, e fui comprar um medidor de PH (não encontrei medidor de amónia nitratos, nitritos) tendo como resultado um ph de 7,4.

A guppy pequenina parece mexer-se mais um pouco que a grande, mas não sei se devo fazer mais alguma coisa... :(Será que me podem ajudar, por favor?

Muito obrigada

Publicado:

Olá,

Devias de esperar mais tempo para colocar os peixes.

Bem, eu não sei a tua disponibilidade financeira, mas por uns 25 ou 30 compras um aquário usado de 50 ou 60cm.

O termostato é fraco para um aquário de 60cm, mas como estamos no verão...

Tens algum frasco com bactérias e condicionador de água?

Cumps.

José

Publicado:

Agradeço desde já a 1ª resposta. :)

Sim. Quando retiro parte da agua do aquário, coloco 3 gotas de um condicionador de aloe vera "Esklarin", que me recomendaram na loja.

Para já gostaria de ganhar alguma experiência com o investimento que já fiz e se correr bem aí sim, comprar outro aquário maior.

Como tenho os alvelinos que recomendam relativamente às mudas de agua?

(queria colocar aqui uma foto mas ainda não consegui perceber como se faz.. :()

Obg

Cat

Publicado:

Boas

Esse aquário e muito pequeno,e vai-te tornar uma dor

de cabeça,agora o melhor seria colocares ai camarões,

já dava,outra coisa aqui neste foro tens um post sobre

o Ciclo do Azoto,acho que deves ler e a sim ficares a

saber um dos principais erros que fizestes,o outro foi

os guppys,são peixes que criam que nem coelhos,

deves ler muito,e ter muita calma.

Cump: Álvaro Silva

• Votar + 1
Publicado:

Bom dia José,

Partilho, em baixo, descrição do produto:

"Principalmente recomendado para a preparação dum aquário novo, durante a mudança da água, quarentena e reconvalescência. Esklarin com aloe neutralisa os saís dos metais pesados tóxicos para os peixes e protege a pele, guelras e os olhos dos peixes contra o efeito agressivo da água fresca da torneira. As substancias adicionadas, tem um efeito anti-stress, acalma os peixes amedrontados pelas atividades de limpeza no aquário, transporte e aclimatação em novas condições. Aloes alivia as abrasões e acelera a regeneração da pele ferida, reduzindo o risco do aparecimento de sintómas de infeções. Acima de tudo ativa o sistema imunológico dos peixes e tem um efeito positivo no funcionamento do aparelho digestivo."

Publicado:

Olá,

Pois, isso li eu.

Mas também li para não misturar com produtos que removem cloraminas. Se é que interpretei bem as advertências.

E os bons produtos que removem cloro, removem cloraminas.

Seria bom que te informasses na loja se esse produto remove o cloro e a cloramina da água.

Melhor ainda seria enviares um email para o fabricante.

A ver se alguém aqui do fórum diz algo a respeito deste produto.

Cumprimentos,

José Carrilho

P.S. podes ver os classificados aqui do fórum para conseguires um aquário a bom preço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!