Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Andam a morrer-me várias mollys sem nenhuma causa aparente. Alguém me consegue dizer do que poderá ser ?

Henrique Afonso.

Publicado:

Olá,

Tens que dar mais informação para que alguém te consiga ajudar: tamanho do aquário, tipo de fitragem utilizada, que peixes tens, se testaste os nitritos e os nitratos, se o aquário foi montado recentemente, se entraram peixes no aquário recentemente, se os peixes vêm muitas vezes respirar à superfície ou exibem outros comportamentos atípicos...

P.S. Se as mollies já viviam há algum tempo no aquário e os problemas surgiram de forma súbita, eu faria de imediato uma troca parcial de água de 50% para ver se os sintomas melhoravam...

• Votar + 1

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

as mollys sao muito resistentes por isso podem tar a morrer por varios mutivos: o aquario nao foi ciclado, apanharam um choque termico por nao terem sido aclimatadas corretamente, ph inadequado, vinham doentes da loja etc.. tens de colocar mais informaçoes.

Publicado:

Boas pessoal!

Desculpem a demora na resposta. E desculpem também não vos ter dado todas as indicações necessárias para que me pudessem ajudar.

O aquário é de 100L, foi montado no início deste ano, já foi "ciclado" e as mollys já habitavam nele há algum tempo. Neste estão também:

- Danios Zebra

- Rasbora Harlequim

- Angelfish

- Barbos tigres

Em relação ao comportamento dos peixes, eu verifiquei, já há bastante tempo,

*(continuação)

que as mollys vinham respirar à superfície muitas vezes. Mas como nada aconteceu até agora, achei que fosse um comportamento dessa espécie, pois só elas é que fazem isso. Então o que significa isso PST ?

Publicado:

Tens bomba de ar? Por acaso ja tive mollys, e ate os meus escalares respiravam á superfície, depois passeios para outro aquário que tinha bomba de oxigenação e pararam de respirar á superfície. Mas as vezes os peixes podem respirar á superficie devido a outros peixes perseguirem nos e estes ficam cansados e respiram á superfície. Espero ter ajudado.

Publicado:

Tinha noutro aquário, mas já a transferi para este. Mas pode ser essa a causa da morte das molly ? :s é que os outros peixes parecem-me bem, e, de facto, as mollys que morreram também não apresentavam sinais de luta com outros peixes nem nada.

Obrigado.

Publicado:

Henrique quais são os valores de amonia, nitritos e nitratos?

Já fizeste a TPA como o PST te recomendou? Era o que eu faria também, se possível antes testava a água e depois TPA

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Boas pessoal. Já tive a medir os parâmetros da água, mas a medição dos mesmos não é muito exata, uma vez que é feita através de cores.

NO3 - entre 25 mg/l e 50 mg/l

NO2 - 0 mg/l

GH - por volta dos 14ºd

KH - entre 10 ºd e 15ºd

pH - entre 8 e 8,4

T - 28ºC

O que devo fazer, sabendo que já fiz uma TPA de 25L de água ?