João Nuno Cruz Publicado: Maio 27, 2015 Publicado: Maio 27, 2015 Boas, Sim, parece-me que seja o que dizes. Agora se me permites... nunca compres um peixe sobre o qual tenhas dúvidas. Abraço João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Pedro Carmo Publicado: Maio 30, 2015 Autor Publicado: Maio 30, 2015 (editado) Obrigado pela resposta João. Eu não compro peixes sem saber ,obrigado pela tua preocupação. A minha duvida é que o peixe aparenta ter uma risca branca na cabeça onde não encontro em nenhum foto da net nos Maleris. Editado Maio 30, 2015 por Pedro Carmo
Rui Cardoso Publicado: Maio 30, 2015 Publicado: Maio 30, 2015 apesar do padrão não estar ainda totalmente formado e aberto, a mim não me parece maleri... Um Abraço Rui Cardoso
Pedro Carmo Publicado: Maio 30, 2015 Autor Publicado: Maio 30, 2015 Nao deve ser maleri ,devem se ter enganado no nome na loja, tb nao comprei o peixe pelo nome .Comprei pk é bonito e nao tenho nenhum pareçido com esse.Obrigado pela ajuda.
Pedro Carmo Publicado: Setembro 14, 2015 Autor Publicado: Setembro 14, 2015 Já descobri é uma Aulonocara Stuartgranti Chipoka.
peplsoares Publicado: Outubro 11, 2015 Publicado: Outubro 11, 2015 Na minha opinião não se trata da espécie que dizes. A não ser que tenha uma evolução muito diferente daquela que aparenta trata-se de um hibrido que pode ficar bonito e tal como dizes gostes. Pessoalmente acho as Aulonocaras macho peixes lindíssimos sejam híbridos ou não porque são muito coloridas embora sejam dos ciclídeos mais difíceis de manter e criar sem que exista hibridação porque quem tem não resiste a ter mais que uma espécie e depois dá no cruzamento. Além de que é preciso conhecer muito bem para quando se compra saber o que realmente o peixe é. Já tive aulonocaras que depois de criar obtive exemplares albinos o que demonstra bem o sangue que os peixes tinham e que eu pensava ser "puros" Boa sorte e disfruta do peixe.
Pedro Carmo Publicado: Outubro 13, 2015 Autor Publicado: Outubro 13, 2015 (editado) Na minha opinião não se trata da espécie que dizes. A não ser que tenha uma evolução muito diferente daquela que aparenta trata-se de um hibrido que pode ficar bonito e tal como dizes gostes. Pessoalmente acho as Aulonocaras macho peixes lindíssimos sejam híbridos ou não porque são muito coloridas embora sejam dos ciclídeos mais difíceis de manter e criar sem que exista hibridação porque quem tem não resiste a ter mais que uma espécie e depois dá no cruzamento. Além de que é preciso conhecer muito bem para quando se compra saber o que realmente o peixe é. Já tive aulonocaras que depois de criar obtive exemplares albinos o que demonstra bem o sangue que os peixes tinham e que eu pensava ser "puros" Boa sorte e disfruta do peixe. Sim é um apuramento,mas se vires neste site as semalhaças sao claras. http://animal-world.com/encyclo/fresh/cichlid/RubinRedPeacock.php Editado Outubro 13, 2015 por Pedro Carmo
peplsoares Publicado: Outubro 17, 2015 Publicado: Outubro 17, 2015 Pedro Á exceção das espécies denominadas de puras e que podemos ver no livro do Ad Konings existem muitas outras que são apuramentos de cor. E ainda existem outras que são cruzamentos. Quanto a mim continuo a dizer que o teu peixe vai ficar bonito mas pelo que li a minha opinião mantem-se ou seja é hibrido mas repara por ser hibrido não quer dizer que não presta entendes. As aulonocaras firefish são híbridos e algumas são lindas, depende dos gostos.
Pedro Carmo Publicado: Outubro 17, 2015 Autor Publicado: Outubro 17, 2015 Dito pelo criador é apuramento de Aulonocara Maylandi com Aulonocara stuartgranti .
peplsoares Publicado: Outubro 18, 2015 Publicado: Outubro 18, 2015 então é hibrido certo? apuramento entre maylandi e stuartgranti é coisa que não existe. se te venderem um peixe e disserem que é apuramento entre nimbochromis venustus e nimbochromis livingstoni tu dizes que é hibrido entre os dois certo, ou seja não é nem um nem outro. O criador que te disse isso foi o da loja? 1
Pedro Carmo Publicado: Outubro 18, 2015 Autor Publicado: Outubro 18, 2015 (editado) Sim é um hibrido. Mas isso de nao ser nem um ou outro é completamente falso . Editado Outubro 22, 2015 por Pedro Carmo
Recommended Posts