Sérgio Augusto Publicado Maio 26, 2015 Publicado Maio 26, 2015 Boas, Venho de ter a boa noticia que já tenho um lago na casa de fim de semana. Com tal venho pedir conselhos para qual o melhor tipo de peixes/plantas que possa ter para o efeito, visto que só ao fim de semana é que la poderei ir. Deixo umas fotos para dar uma ideia. Ainda não dei a litragem mas em breve já atualizarei. Digam as vossas opiniões Abraços
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 VISTO EU SER DE GUIMARAES PODERIA TE DAR UMA AJUDA..COMO VOU A PESCA ALGUMAS VEZES QUANDO TIVER UNS PEIXES COMPATIVEIS PARA O LAGO PODERIA TE ARRANJAR..A BORLA CLARO ....SE TIVERES INTERESSE MANDA MENSAGEM
nelofr Publicado: Maio 29, 2015 Publicado: Maio 29, 2015 Parabéns. tens ai um lago e peras mete umas carpas koi ,pelas fotos parece ter profundidade suficiente para elas. se não sempre podes meter uns pinpões vermelhos. quanto a plantas tens muita escolha: papiros,sombrinha chinesa,nenúfares,lirio entre outras. faz uma busca aqui no forum tens muita informação. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
Nuno Prazeres Publicado: Maio 29, 2015 Publicado: Maio 29, 2015 Nenúfares e koi de grande qualidade introduzidas muito gradualmente é o que isso merece! Está espetacular! Parabéns!!! Muita atenção à cura do cimento. Nada de pressas. Isso vai precisar de estar cheio durante uns tempos e deitar a água fora umas quantas vezes. Convirá ir medindo o pH para ver como está a evoluir. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Sérgio Augusto Publicado: Maio 30, 2015 Autor Publicado: Maio 30, 2015 E disso que preciso ideias e criticas. Ainda nao aprofundei ao certo como vai ser e os passo a tomar mas queria ouvir umas opinioes. Vou ja tratar de por agua la dentro e fazer as medicoes semanais. Mas digam me, a questao prende se por ser uma casa de fim de semana! Terei de por um alimentador automatico ou elas aguenta uma semanita a comer os bichos que la cairem ??
Nuno Prazeres Publicado: Maio 31, 2015 Publicado: Maio 31, 2015 Eu tenho uma experiência muito limitada com lagos mas diria que se forem poucos peixes e o lago estiver suficientemente maturado, dá para sobreviverem mas não esperes grandes reproduções ou saúde. Ora como o lago levará um bom tempo a maturar, diria que é inevitável usar alimentador de granulado para carpas, de início diariamente, podendo ser mais espaçado no futuro principalmente no inverno (em que o metabolismo dos peixes baixará bastante.. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Minegames Publicado: Maio 31, 2015 Publicado: Maio 31, 2015 Boas, Venho de ter a boa noticia que já tenho um lago na casa de fim de semana. Com tal venho pedir conselhos para qual o melhor tipo de peixes/plantas que possa ter para o efeito, visto que só ao fim de semana é que la poderei ir. Deixo umas fotos para dar uma ideia. Ainda não dei a litragem mas em breve já atualizarei. Digam as vossas opiniões Abraços Quais as dimençoes do lago e a sua litragem?
Sérgio Augusto Publicado: Maio 31, 2015 Autor Publicado: Maio 31, 2015 Boas, Ao certo nao sei a litragem mas para a semana ja atualizo com a a informacao correta e mais fotos. Vou estudar mais um pouco a ver o que consigo por aqui. E pena que se fosse em casa ia lhe dar um bom uso. Assim e complicado mas tentarei ao maximo por uma cena bonita e com qualidade para os peixes. No inverno e o meu maior medo mas ainda tenho tempo para pensar.
Recommended Posts