carllima Publicado Maio 22, 2015 Publicado Maio 22, 2015 Boas Tardes, Tenho um Aquário com a seguinte configuração: Litragem: 60l Aquatlantis Filtro: Interno Fauna: 3 Guppys Flora: Valisnerias Rochas e Tronco O aquario foi montado aproximadamente à mês e meio e nos últimos dias começaram-me a aparecer como se vêna foto manchas castanhas no tronco e menos perceptível nas rochas e a valisneria também se começou a ressentir. O aquário tem aproximadamente 8h de luz diaria, com uma lâmpada de 24w. Alguém me consegue ajudara aperceber o que se passa? Abraço,
HugoHeisenberg Publicado: Maio 28, 2015 Publicado: Maio 28, 2015 Boa noite, Eu disto das plantas percebo pouco ou nada, mas será falta de fertilização? Revival
Bringer Publicado: Junho 10, 2015 Publicado: Junho 10, 2015 Já tens a situação melhorada? O aparecimento dessas algas é comum em aquários novos. Mas tens de tentar perceber o que pode estar em falta. Por exemplo, se a fauna é muito reduzida, é quase certa uma falta de fosfatos. Também poderá ser preciso algum potássio e alguns microelementos, como o magnésio. Cumps. José
carllima Publicado: Junho 10, 2015 Autor Publicado: Junho 10, 2015 Sim a situação resolveu-se. Aumentei a janela de luz para 0 horas diárias e também notei que como as valisnerias tinham sido colocadas recentemente, algumas folhas caíram para vir novas mais fortes. Entretanto também já coloquei cryptocoryne wendtii, como mostro abaixo.
Recommended Posts