Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estou a iniciar o projecto para um aquário de ciclídeos do Lago Malawi.

Vais ser um aquário de 360 L brutos, o móvel esta pronto, a parte eléctrica também, falta só montar o sistema de retorno de agua, pq vai ter uma sump na parte inferior do móvel, e fazer a tampa para colocar a iluminação do mesmo.

Mas tenho uma duvida, que queria ver se alguém por aqui poderia ajudar, q é q potencia recomendam para o termostato? E se só 1 ou 2 ?

Em breve coloco fotos dos passos da montagem.

Publicado:

Bom dia,

São 360 litros mas quais as dimesões do aquário?

Se for muito comprido eu sugeria usar dois aquecedores e não um apenas, pois assim garantes uma temperatura mais homogénea da água.

Por norma usa-se a regra de 1 watt por litro logo, 360 watt. Sendo que esse volume deverá ser bruto, sugeria dois aquecedores de 150 W cada.

Abraço

João Nuno Cruz

• Votar + 1

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

podes por so uma resistencia como podes por 2...eu pessoalmente com essa capacidade ponderaria por 2.mas sao opcoes..o que interessa mesmo e a capacidade de wats para a capacidade de litros..boa sorte

• Votar + 1
Publicado:

João Cruz o aquário tem 100x60x60.

Miguel Barão, é o q vou fazer então já q tive aqui 2 respostas q apontam para o mesmo.

Vão ser mesmo 2 pelo sim pelo não.

Obrigada aos 2 pelas respostas.

Publicado:

atenção ás especies que vais colocar nesse aquario.

de litragem é bom para malawis, mas é um aquario muito curto em comprimento.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Boas,

Não querendo fugir ao tema do tópico, tenho que subscrever o que disse o Rui Cardoso, esse aquário pode ser um pouco "curto" para o que queres.

A maioria dos CA's cria e defende um território bidimensional, ou seja nestes caso o volume do aquário é muito menos importante do que a área da sua base.

Abraço

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Viva,

Atenção que faltou um pararmetro que ninguem levou em consideração a Sump acresce litragem ao aquario, ou seja se tens um aquario com 360lts e uma sump com 100lts logos são 460lts brutos o que pelo menos tens de meter 2 termostactos de 300W (a minha escolha)!

1,00m de frente é muito curto para CA´s eu pessoalmente não aconcelho!!!!

Publicado:

não concordo que devas contar com a sump, pois a sump não vái dar área colonizavel aos peixes.

a nivel de litragem, sim concordo, mas para malawis, o que importa é o "espaço" que têm para poder ocupar e fazerem as suas tocas.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Obrigada Rui Cardoso, as espécies vais ser outro tema, quando tiver a fazer a ciclagem logo vou estudar. E dps vou aproveitar para o chatear já q é moderador do tema.

Obrigada tmb João cruz e David Cardoso pelos comentários, todos eles são importantes, e mesmo fugindo ou não aos temas, a minha duvida, pode ser a duvida de outro.

Publicado:

eu acho que o teu aquario tem um bom tamanho para colocares ciclideos do lago malawi. Força nisso quero ver progressos. Qualquer duvida é so perguntar.

• 3 meses depois...
Publicado:

Novidades????

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg