Betta gravido!!


Lena Serra

Recommended Posts

Olá..

O meu betta teve filhotes a duas semanas, desde essa altura que se deixa morder pela femea,acho muito estranho,é normal isto acontecer? :roll:

Anda com as barbatanas todas ruidas tive de o separar para lhe crescerem,quando os junto outra vez,pimbas fica todo ruido.

E hoje está com uma barriga enorme parece gravido, alguem sabe o que possa ser??

Estou a ficar preocupada, primeiro pensei que fosse de ter comido qualquer coisa, mas nesse caso ja tinha tempo de estar bem :oops:

 

:roll: e já agora os pequenos não crescem muito,já vi aqui topicos onde dissem que eles se fartam de crescer mas os meus já tem quase 2 semanas e meia e tao minusculos,eu alimento-os com uns bichinhos congelados que me aconcelharam na loja,já os vi comer e tudo mas não crescem, alguem sabe uma dica para eles crescerem mais!!

 

Fico a espera de ajuda!! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem a certeza que foi o macho que os esteve?ca para mim tu viste ele a ir buscar os ovos e a tar a guardalos i pensas que foi ele que os teve...lena so femeas é que tem bebes...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

É normal, por vezes, as fêmeas betta atacarem os machos (apesar de ser mais frequente o inverso), especialmente se estes tiverem barbatanas grandes....

É uma questão de incompatibilidade, que não pode ser resolvida a não ser que tenhas um aquário bastante grande...ou comprando um outro macho.

 

Quando a fêmea estiver cheia de ovos, e o macho construir o ninho, pode ser que as coisas mudem. :roll:

 

Quanto ao macho estar "cheio", poderá ser excesso de comida...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu macho esteve a guardar o ninho(sem se alimentar) e tem sido atacado estando por isso debelitado...provavelmente tem o sindrome de hidropsia. (ou algum problema com a bexiga natatória se estiver "desiquilibrado").

O melhor é colocares o macho num aquário ou num espaço onde não seja incomodado e tentares propocionar as melhores condições possíveis em termos de qualidade da água e alimentação, que deves reforçar com vitaminas. Podes também usar um antibiotico, já que a hidropsia é um sintoma comun a várias doenças, algumas delas bacterianas.

Li algures que uma das origens do inchaço é a falta de capacidade dele em eliminar água e que por isso recomenda-se a adicção de sal(sem iodo) na razão de uma colher de sopa para cada 10L de água. Dizem que ajuda-o a eliminar a água em excesso...

Mas fica preparada, pode acontecer o pior...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais