Ajuda urgente com peixes a morrer


Recommended Posts

Boa tarde.

 

 

O meu aqua tem 50*30*30 que vai dar 45 litros.

O meu aqua ja tem 2 meses de existencia e com o ciclo feito a um mes.

O meu problema é que ontem notei que 3 peixes que tenho um STURIOSOMA FOERCHI um danio zebra e um limpa vidros tinham um comportamento estranho (barriga inchada e ficam muito quietos e acentes no fundo do aqua).

Hj de manha o STURIOSOMA FOERCHI ja tinha falecido mas os outros ainda estão vivos.

Os nitrito,nitratos a amónia e o ph estão todos dentro dos parâmetros

Gostaria de saber o que fazer será que é alguma bactéria ou fungo que esta no aqua????

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o "limpavidros" em questão? O danio zebra está com sinais de stress? Como por exemplo falta de coloração? Pois os danios são animais de cardume e devem ser mantidos com outros da sua espécie senão entram em stress. Nota alguma lesão nas escamas do peixe? Pode ser isto http://freshaquarium.about.com/od/termsandtables/p/Dropsy.htm

Talvez o danio em stress ficou com a doença e foi passando.

 

Espere também por mais opiniões e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Felismente o meu CROSSOCHEILUS Siamensis esta bem só o danio zebra é que continua mal e pelo que estive a ler no site que indicaste encaixa no topico de ajuda My fish are upside-down/ can't swim.

Vou efectuar o tratamento mas la diz que tem poucas probabilidades de resultar, mas vou tentar na mesma.

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais