H3nr1k3_91 Publicado Maio 19, 2015 Publicado Maio 19, 2015 Boas pessoal, Eu não sei se estou a postar no sítio certo, mas eu gostava de saber como identificar na fatura da luz onde os gastos do aquário entram. Deixo aqui os dados da fatura, gostava que conseguissem ajudar. DESCRIÇÃO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO (€) Potência 4.6 kVA 31 Dias 0.2030 Energia ativa (estimada) 149 kWh 0.1587 ISP - Energia elétrica 149 kWh 0.0010 Alguém me consegue ajudar? Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 19, 2015 Publicado: Maio 19, 2015 (editado) Boas pessoal, Eu não sei se estou a postar no sítio certo, mas eu gostava de saber como identificar na fatura da luz onde os gastos do aquário entram. Deixo aqui os dados da fatura, gostava que conseguissem ajudar. DESCRIÇÃO QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO (€) (valor da potencia contratada) Potência 4.6 kVA 31 Dias 0.2030 (consumo neste caso estimado) Energia ativa (estimada) 149 kWh 0.1587 (imposto em função do consumo) ISP - Energia elétrica 149 kWh 0.0010 Alguém me consegue ajudar? Penso que queres apurar qual o encargo com os consumos do aquário, certo? Os gastos do aquário entra no consumo, mas é muito relativo, pois há muitas variáveis que fazem alterar os consumos domésticos, logo não será a melhor forma para perceber os gastos... Saber a potência de cada equipamento no aquário ajuda a calcular, mas entra outra variável, no caso dos filtros que estão sempre a trabalhar é fácil estimar, mas o aquecedor/termostato consome em função da temperatura ambiente e como esta afecta a temperatura da água do aquário. O mais preciso seria mesmo um medidor de consumo de tomada... Editado Maio 19, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
H3nr1k3_91 Publicado: Maio 19, 2015 Autor Publicado: Maio 19, 2015 Penso que queres apurar qual o encargo com os consumos do aquário, certo? Os gastos do aquário entra no consumo, mas é muito relativo, pois há muitas variáveis que fazem alterar os consumos domésticos, logo não será a melhor forma para perceber os gastos... Saber a potência de cada equipamento no aquário ajuda a calcular, mas entra outra variável, no caso dos filtros que estão sempre a trabalhar é fácil estimar, mas o aquecedor/termostato consome em função da temperatura ambiente e como esta afecta a temperatura da água do aquário. O mais preciso seria mesmo um medidor de consumo de tomada... Boa noite, Mas não dá para ter alguma noção do gasto? Citar
Carlos VirgÃnia Publicado: Maio 20, 2015 Publicado: Maio 20, 2015 Boas. Tal como o Pedro disse se souberes a potencia dos aparelhos todos do aquario consegues ter uma ideia mais ou menos, mas nao e 100% correcta pois o termostato so trabalha x horas do dia por exemplo e nao sabes dizer ao certo quantas mas consegues ter uma ideia mais ou menos Carlos Virginia Citar
H3nr1k3_91 Publicado: Maio 20, 2015 Autor Publicado: Maio 20, 2015 Boas. Tal como o Pedro disse se souberes a potencia dos aparelhos todos do aquario consegues ter uma ideia mais ou menos, mas nao e 100% correcta pois o termostato so trabalha x horas do dia por exemplo e nao sabes dizer ao certo quantas mas consegues ter uma ideia mais ou menos Carlos Virginia Pensava que o termostato trabalhava 24h. Ainda não percebi como isso funciona, o termostato. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 20, 2015 Publicado: Maio 20, 2015 (editado) Trabalhar ele trabalha, mas nem sempre consome o máximo. Se a água está à temperatura que pretendes e está seleccionada no termostato ele só vai ligar a resistência para aquecer quando a temperatura da água diminuir de forma mensurável pelo equipamento, sendo que assim consegue manter a temperatura. No inverno trabalha mais que no verão, aliás no meu caso desde Abril até Setembro ele não vai ligar quase... Editado Maio 20, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
H3nr1k3_91 Publicado: Maio 20, 2015 Autor Publicado: Maio 20, 2015 Trabalhar ele trabalha, mas nem sempre consome o máximo. Se a água está à temperatura que pretendes e está seleccionada no termostato ele só vai ligar a resistência para aquecer quando a temperatura da água diminuir de forma mensurável pelo equipamento, sendo que assim consegue manter a temperatura. No inverno trabalha mais que no verão, aliás no meu caso desde Abril até Setembro ele não vai ligar quase... Ok obrigado pela informação, pensava que o termostato fazia mais gastos mas pelos vistos nao. Citar
David Nunes Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Viva, Posso te afirmar que o meu aquario de 125lts com leds, filtro e termostato de 200W consome cerca de 15,00€ de luz por mês. Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
danielacosta Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Tanto??? Boa TArde Eu tenho aqua com discus 29ºc 150cm com sump com a traseira do aquario com isolamento , 2 termostatos 300w cada , 2 luzes t5 80w cada , a bomba para elevar a água e um UV - luz por mês uns 45 € Citar
David Nunes Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Viva, Não é de espantar que o consumo de um aquario é algo que fica um pouco caro!!! E Quanto maior pior!!! Por isso é que eu acho que mais de metade dos usuarios do Forum tem acções da EDP :character0050: :character0050: :character0050: Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Guilhas_86 Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Ahahahah. Eu tenho um aquário de 120 litros e vou comprar um de 360,confesso que o teu testemunho me desanimou profundamente...mas mesmo assim não estou a pensar em desistir da ideia Citar
danielacosta Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Boa Tarde Há quem fume , Há quem beba em excesso , Há quem consuma grogas etc....eu tenho um aquario Isto é ... cada um tem o seu vicio 1 Citar
testum Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Sorry o off-topic... É o que dá encher os bolsos ao Mexia e cambada, pagam os aquarios!!!! Citar
H3nr1k3_91 Publicado: Maio 22, 2015 Autor Publicado: Maio 22, 2015 o meu é apenas de 40L com a dimensao 60x30x30 e adorava conseguir um maior so que nao tenho espaco em casa para colocar um maior Citar
Recommended Posts