Paulo Raposo Publicado Maio 22, 2005 Publicado Maio 22, 2005 Hoje a minha iluminação deu o berro Um dos balastro queimou e uma das lâmpadas "foi à vida" Como a calha e o material já estão bastante velhos, vou ter que adquirir um sistema de iluminação novo. Após várias pesquisas aqui no forum, fiquei com a mesma dúvida: Calha com compactas, t8 ou duas HQI's? O meu aqua tem 150x40x50 e tem bastantes plantas, por isso estou mais inclinado para as HQI. Mesmo assim ainda estou na dúvida!! Aguardo a vossa ajuda... Cumprimentos Paulo Raposo Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
luis lima Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Boas Paulo, T8 precisas de muito espaço e lampadas para ter 1w/l... Compactas são boas e permitem grande versatilidade de espectros, podem-se adaptar fácilmente ao gosto das plantas. Com 50cm de profundidade provavelmente também ía para as HQI´s. P.S. os escalares estão bons!!!andam é armados em esquisitos com a alimentação ou então vinham de barriga cheia Estou a fazer flocos e granulados, era isso que comiam? responde por MP. Cumps, Luís Lima Citar Luís Lima
Paulo Raposo Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Boas Paulo, T8 precisas de muito espaço e lampadas para ter 1w/l... Compactas são boas e permitem grande versatilidade de espectros, podem-se adaptar fácilmente ao gosto das plantas. Com 50cm de profundidade provavelmente também ía para as HQI´s. P.S. os escalares estão bons!!!andam é armados em esquisitos com a alimentação ou então vinham de barriga cheia Estou a fazer flocos e granulados, era isso que comiam? responde por MP. Cumps, Luís Lima Boas, Obrigado pela tua opinião. Eu realmente estou inclinado para as HQI, mas a dúvida ainda persiste Já respondi à tua questão por MP... Então?? O pessoal das compactas e das HQI não me podem dar uma ajudinha?! Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Ivo Serralha Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 também tens as HCI... Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Just_me Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Eu nao sou adepto das HQI principalmente se se usar apenas HQI, para alem de terem uma distribuição nada uniforme da luz. Compactas para 1.5m...nao estou a ver. eu apontava para T8 ou T5, mais para t5 claramente. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Paulo Raposo Publicado: Maio 24, 2005 Autor Publicado: Maio 24, 2005 Ok, obrigado pelas opiniões, mas a compra já foi feita. Dois projectores HQI, com lâmpadas da Osram Daylight. Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Recommended Posts