David Jeronimo Publicado Maio 17, 2015 Publicado Maio 17, 2015 Bom dia pessoal comprei uns peixes a um criador e fiz tudo a habituação, passado alguns dias ia morrendo um ou outro pensei que seria alguma coisa mas agora tem estado a morrer aos poucos mas sem problema aparente já fiz medições e está tudo ok. Será que vou ficar sem peixes??
Pparente Publicado: Maio 17, 2015 Publicado: Maio 17, 2015 Bom dia, se deres mais informações o pessoal pode ter mais pistas a tentar descobrir do que se trata. Como por exemplo o tamanho do aqua, os peixes que são, se o aquário foi ciclado, qual o ph e nivel de amonia atual. Que sintomas indicam os peixes antes de morrerem.
miguel barao Publicado: Maio 25, 2015 Publicado: Maio 25, 2015 nao e que temos de adivinhar que peixes tens e onde estao colocados,,ou e para tentar adivinhar??
David Jeronimo Publicado: Maio 26, 2015 Autor Publicado: Maio 26, 2015 Boa noite realmente peco desculpa ora bem tenho um aquario de 54l e já tinha alguns peixes néon nariz de bêbado coridoras limpa troncos e comprei mais peixes néon narix de bêbado guppys e um beta Penso que será por ter posto tantos. Eles estavam bem no seu estado normal tranquilos e derrepente puffe será carga a mais ???
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 teras de nos dizer o numero total de peixes e o respectivo material que tens colocado..para tentarmos ver se decobrimos o problema..entendes?'
David Jeronimo Publicado: Maio 26, 2015 Autor Publicado: Maio 26, 2015 Tenho umas plantas naturaistinha cerca de 12 peixes e coloquei mais 10 entre néon nariz de bêbado
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 22 peixes ja sao bastantes...mas tambem o porte e pequeno..tens bomba e oxigenacao??ja mediste a agua??e qual a temperatura que tens??
David Jeronimo Publicado: Maio 26, 2015 Autor Publicado: Maio 26, 2015 Tenho bomba de ar filtro de cascata já foram feitas as medições estão dentro dos parâmetros. Mas penso eu que terá sido um excesso peixes de uma vez só
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 consegues ver alguma anomalia na agua,,fito goma ou turva...esses peixes penso nao precisarem de muito espaco e muitos litros..mas temm sempre as suas exigencias...e a respeito de meter os peixes todos juntos penso nao ser problema..ja tive gupys e nunca tive esse problema..mudava 70 peixes de uma so vez de aquario e nao morria nenhum,,,mas de longe a longe la vai 1 a vida..
Pparente Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 Os peixes também podem ter vindo da loja com alguma bactéria/doença. Notaste stress, barbatanas dentadas, queda de escamas ou alguma coisa parecida?
David Jeronimo Publicado: Maio 26, 2015 Autor Publicado: Maio 26, 2015 Boas não notei nada de estranho ficavam parados a vida um canto e depois morriam
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 penso ser stress..e quando ficam muito parados nao e bom sinal..
Recommended Posts