lino costa Publicado Maio 22, 2005 Publicado Maio 22, 2005 sou novato digam-me como baixar o ph da minha agua do aqua, esta estabilizado em 7.4 e pretendo atingir 6.8... tenho 5 zebras uma coridora albina e um limpa vidros, sei que são resisitentes mas pretendo introduzir um betta... please ajudem-me... agua a 27 graus lino costa Citar
Visitante Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Olá Para os peixes que tens e que pensas introduzir o melhor é deixares como estás. Ao quereres baixar o ph podes vir a ter flutuações que serão bem mais prejudiciais que ter o ph a 7,4 estavel. No entanto, se queres mesmo, podes introduzir uns troncos, turfa no filtro, comprar água engarrafada, usar um aparelho de osmose ou até resinas. Eu não me dava a esse trabalho. Jacinto Citar
Bernardo Gordo Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Eu acho que a introduzir um tronco seria a opção mais sensacta apesar de não saber as dimensoes do teu aqua e assim um tronco pode ocupar muito espaço mas é sempre uma boa opção na qual se deve pensar... para além de dar um ar super natural ao aqua... boa sorte Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Eu deixava mesmo estar como estava com as TPA's o pH vai estabilizar à volta dos 7.0 desde que tu tomes as precauções necessárias! Boa sorte para o teu betta!São lindos!Eu tenho um vermelho na cauda e rosa no corpo! Tás a pensar comprar um de k côr? Citar
lino costa Publicado: Maio 25, 2005 Autor Publicado: Maio 25, 2005 olá pra te ser sincero adorava ter um betta negro que vi numa loja, mas poe-se o problema do acabar do ciclo que o meu aqua atravessa, achas que tendo o meu aqua a ciclar à sensivelmente um mês posso introduzir um Betta? Bem sei que são resistentes e de facil adaptação mas não quero que eles sintam qualquer sofrimento... abraço obrigado pela atenção Lino Costa Citar
APista Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Viste um betta-negro em que loja? És de que zona? Nunca vi nenhum betta negro à venda, por acaso também gostava de ter! Olha os bettas normalmente adaptam-se bem aos aquários, o problema é se alguem os atacar, tipo roer as caudas, de resto safam-se bem! Reprodução de bettas nunca fiz! Citar
Visitante Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Olá Um mês é mais que suficiente para introduzires o beta. Jacinto Citar
Bernardo Gordo Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Acho que um mês é o tempo suficiente... eu disse isto mas fiz asneira quand comprei o aqua em relação ao ciclo do azoto...! mas agora já percebu mais umas coisinhas do hobby... mas com um mes a colónia de bacterias já tão formadas ...tens é que acertar o ph e isso... se é que já não o acertaste.... adeus e boa sorte com o aqua... PS: podes meter foto do beta negro quando o comprares?...espero que sim porque nunca vi um negro..devem ser lindos...! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 27, 2005 Publicado: Maio 27, 2005 Betta Negro, se puderem arranjem fotos porque também gostava de ver!! Citar
Recommended Posts