valas95 Publicado Maio 15, 2015 Publicado Maio 15, 2015 Boas pessoal, ja tive alguns aquários e de momento queria me inciar com os maiores porque acho que chegou a altura de subir mais a parada. A minha questão é a seguinte: para um aquario dito monster com 600 ou 700 ou mais litros, qual a melhor filtragem? Uma sump ou filtros exteriores? Muito obrigado pela atenção e espero vir a aprender com gente com muitos mais anos disto que eu Citar
David Nunes Publicado: Maio 16, 2015 Publicado: Maio 16, 2015 Viva, Valas95, bem vindo ao forum! Para aquarios dessas dimensões a filtragem é muito importante pois estamos a falar de um volume bastante grande de agua e muita coisa pode correr mal de repente, mas não te preocupes pois tudo é possivel!!! Quanto ao tipo de filtragem tens primeiro de defenir o que vai fazer com este projecto (biotopo, plantado etc.. ) Mas força nisso e espero noviades!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
paulo dionisio Publicado: Maio 16, 2015 Publicado: Maio 16, 2015 se não te importares com o barulho aconselho uma sump se o aqurio ficar numa divisao perto de um quarto aconselho filtro tens alguns para essas litragens Citar
David Nunes Publicado: Maio 17, 2015 Publicado: Maio 17, 2015 Viva, Paulo desculpa estar a fazer este reparo, mas a diferença entre uma sump e um fitro não é apenas o barulho pois com uma saida de 45º a saida do tubo ladrão um bom movel fechado e a flauta de entrada dentro de agua, uma sump é quase tão silenciosa como um filtro!!! O grande problema é as trocas gasosas e de nutrientes que acontecem entre a transição aquario/sump, pelo que pode dificultar imenso a realização de um plantado por exemplo!!! Por isso acho melhor pensares bem no que queres fazer e aí sim avançar para este campo!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
jpaixao Publicado: Maio 17, 2015 Publicado: Maio 17, 2015 Se for bem projectado não ha barulhos extra, eu tenho um sistema com 1200 l e uso sump com 3 bombas de 3000 l/h e não tenho barulhos de ralo, posso dizer que o dinheiro que gaste não dava para um fx6, mas faz o serviço de 4 1 Citar
valas95 Publicado: Maio 17, 2015 Autor Publicado: Maio 17, 2015 Queria fazer um de peixes jumbo primitivos. Polypterus aruana etc em principio 750 litros e sim é ao pé dum quarto. Vejo muitos videos especialmente dos nossos amigos brasileiros onde ha muitos "jumbistas" eheh em 80 por cento desses aquarios sao utilizados sump mas tambem ja vi com 2 filtros exteriores por exemplo. A qualidade da agua nestes tanques é o fundamental como é obvio por isso ajudem me com o puderem. O que fica mais barato? O que é mais facil de manter etc? Obrigado amigos pelas sugestões ate agora Citar
David Nunes Publicado: Maio 21, 2015 Publicado: Maio 21, 2015 Viva, Sendo esse o caso eu pessoalmente optaria por sump!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts