Recommended Posts

Publicado:

viva,

Penso que não haverá carvão activo avulso. Tem de estar embalado porque não pode estar em contacto com o ar.

Cumps.

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá!

Eu já vi carvão activo em filtros de exaustores de cozinha, só não me lembro se foi no AKI se no MAXMAT!

abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:
viva,

Penso que não haverá carvão activo avulso. Tem de estar embalado  porque não pode estar em contacto com o ar.

Cumps.

ZéNéo

:shock:

No meu serviço temos um aparelho on-line que analisa a quantidade de carbono organico na agua. No meu da reacção é necessario ar, que por sua vez é força através dum filtro de carvão activado...

posso dizer que o carvão dura muitos meses, ainda com o ar forçado através dele...

Publicado:

Olá.

Eu arranjo disso, mas não é aos pontapés. se for para usares uma vez para tirares alguma coisa de dentro de água, posso-te arranjar uma beca. Nem é muito caro. Carvão activado (Activated Charcoal) 6 kilos, com pureza para análises (99% para cima) anda a volta de 20 euros.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá!

Luis, estou interessado. 6 kilos a esse preço.... é altamente tentador e vai durar para muito tempo, visto eu só usar para limpar a água por curtos periods de tempo (algo do estilo: 1 dia por mês)

Se possivel manda o teu contacto por pm por favor!

abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Viva de novo.

Pois... se calhar expressei-me um pouco mal. Quando disse que arranjava um pouco, era mesmo só um pouco. Tipo uns 250 ml :oops:

Eu estudo química no IST, e felizmente, dou-me bem com quase todos os funcionários dos laboratórios que já percorri (desde Analíticas, Orgânicas, Inorgânicas e Química-Físicas). Há certas coisas que consigo arranjar, em pequenas doses, como é óbvio. E tudo produtos que não sejam tóxicos/explosivos/cancerígenos/etc... Como é óbvio, não peço tolueno hoje e amanhã ácido nitríco (matérias primas do TNT). Mas algumas coisas arranjam-se: tipo KNO3, CaCl2, MgSO4, Carvão Activado... desde que não peça muito...

Esse preço que mencionei, é dum catálogo da Fluka. Um dos 3 maiores distribuidores de produtos químicos do mundo. Por isso, se calhar, como não é um material nocivo/tóxico/etc..., até o deves puder comprar num fornecedor de produtos químicos. Há um na Baixa de Lisboa, salvo erro, na Rua da Madalena. O preço era só para teres uma noção de quanto custa o Carvão Activado.

Espero ter sido mais claro desta vez :shock:

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Já actualizei o meu perfil...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Viva.

Não te sei dizer ao certo. Mas acho que esse distribuidor se chama CREFAR.

Procurei no google e encontrei esta página:

http://www.portugalvirtual.pt/0/3030dat1.html

Eu acho que há pessoal aqui do Fórum que já lá comprou produtos químicos. Não sei se é nesta loja. É questão de perguntares no sub-fórum plantas. Há-de haver concerteza pessoal que já lá comprou coisas.

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!