Ricardo Soares_60811 Publicado Maio 11, 2015 Publicado Maio 11, 2015 Vejo-me sempre grego para colocar plantas...volta e meia e lá vêm elas boiar para a superficie. Isso sem peixes dentro do aquario......Irra! Não tarda muito faço um layout sem plantas! Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 (editado) Boas, Que subtrato usas? E qual a altura? Editado Maio 11, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Guilhas_86 Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Qual é o substrato que utilizas? Peço desculpa só agora reparei que o Pedro já tinha perguntado o mesmo... Citar
Ricardo Soares_60811 Publicado: Maio 11, 2015 Autor Publicado: Maio 11, 2015 1 cm da Sera flora e mais 3/4 cm de areão...... Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Poderá ser pouca altura. Num aquário de 54l tenho jbl mando que acho muito leve mas com 6 cm consigo plantar sem problema. Suponho que usas pinça e introduzes até ao fundo? Se forem plantas de caule fino experimenta introduzir até ao fundo e puxar um pouco para o lado no fundo sem agitar muito, tipo em L. Quais são as plantas que se soltam? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Ricardo Soares_60811 Publicado: Maio 11, 2015 Autor Publicado: Maio 11, 2015 Já pensei na pinça...mas como não tenho vai à mão. Hoje de tarde vou comprar uma pinça para experimentar como você sugere...Obrigado pela sua disponibilidade. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 11, 2015 Publicado: Maio 11, 2015 Pois com os dedos irá ficar um algum espaço. Acho que até o podes fazer segurando o caule bem fundo e calcando com cuidado em volta para compactar o subtrato envolvente. Espero que tenhas percebido a ideia. Com a pinça é mais fácil. Coloco até ao fundo e depois afasto um pouco e retiro devagar, no sentido de não arrastar. Quando replanto podas deixo algumas folhas que ficam enterradas, não sei se existe inconveniente, mas faz alguma ancoragem no solo e nunca tive problema, sempre enraizaram bem. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
miguel barao Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 (editado) defeito nao e da pinca mas sim de falta de mais 2 cm de substrato....e talvez mais um pouco de cuidado e por as plantas e retirar os dedos..para por plantas nao e necessario comprar pincas Editado Maio 26, 2015 por miguel barao Citar
Guilhas_86 Publicado: Maio 26, 2015 Publicado: Maio 26, 2015 Quanto maior a granulometria do substrato mais dificil será colocar as plantas convenientemente (pelo menos é o que eu acho e falo por experiência própria). Citar
Recommended Posts