Samufish Publicado Maio 22, 2005 Publicado Maio 22, 2005 Olá. Adquiri o sistema Nutrafin de CO2 com a garrafa (500ML) e o difusor. Alguém aqui no fórum utiliza este sistema com a mistura caseira? (agua, bicarbonato de sodio, fermento e açucar) Para 500ML qual a quantidade de ingredientes que usam e quanto tempo dura? Ainda pensei em usar as recargas da Nutrafin, cada caixa custa à volta de 8 euros e eu pensava que tinha 3 recargas, enganei-me, afinal tem três pacotes que devem ser usados juntos para fazer 1 recarga de CO2 que só dá para um mês, acho que fica muito caro comparando com a receita caseira. Cumprimentos, Samu.
Xlibris Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Boas Samuel!!! Eu tenho o difusor da nutrafin a funcionar com co2 caseiro!!!! Eu na minha receita uso 1 litro de agua, 200 gr açucar, 4 ml bicarbonato e 4 ml de fermipan!!! O resultado??????........ Um bolha por segundo (ou talvez mais), e a garrafa está a funcionar á + de 2 semanas e ela ainda não "desistiu" de mandar bolhas!!!!! Quando ela acabar eu meto aqui o tempo total de duração!!!!! O meu menino!! Aqui
Samufish Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Olá. Xlibris, queria saber era a quantidade de mistura que utilizam para a garrafa da Nutrafin queleva cerca de 500ML. Cumprimentos, Samu.
Pedro Pereira Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Eu diria que era dividir por dois, as quantidades que ele referiu <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
Xlibris Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Sim acho que é isso... 0.5 L agua, 100 Gr açucar, 2 ml bicarbonato e fermento!!!! O meu menino!! Aqui
pedroplx Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Na minha botija da Nutrafin uso: - 7 Colheres Sopa de Açucar - 1 colher de café de fermipan (são as colheres + pequeninas) - 1 colher de Sobremesa de Bicabornato Sodio - 0,4l água tépida (até chegar à marca superior da botija) Dura quase o mesmo tempo que as recargas.
Samufish Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Olá. Obrigado a todos pela ajuda. Fiquei danado quando reparei que a caixa das recargas só dá para uma vez e achei que com 500ML de mistura caseira não ia conseguir grande coisa. Afinal estava errado e acho que vai funcionar bem com a receita caseira. Detesto comprar coisas e sentir que me enganei na compra. Pedro, quando acabar a recarga que vem com o pacote vou experimentar com os ingredientes que indicaste, obrigado. Há bocado vi o difusor a funcionar pela primeira vez e é um espectáculo ver aquelas bolhinhas a subir difusor acima. Cumprimentos, Samu.
pcdrg Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 eu inicilmente nao csg comprar fermipan por isso usei um fermento ultra rapido na minha mistura o que fez com q so dure 2 semanas, de qq modo é sempre mais barato que as recargas da nutrafin faço a receita mais ou menos com o Pedroplx com a diferença que utilizo a marca mais a baixo dentro da garrafa para dosear o açucar, ou seja: açucar ate a marca de baixo (tal como o pacote da recraga na nutrafin) depois 1 colhe cafe de fermipan depois uma colher de sobremesa de bicarbonato depois agua tépida ate à marca de cima depois misturo ligeiramente. desde q faço a recarga caseira e apesar de durar um pouco menos, as minhas reagiram igual, estão todas a crescer bem. com o preço de uma recarga de um mes da Nutrafin faço CO2 caseiro durante um ano boa sorte, eu tb vou substituir a minha mistura hj
migas78 Publicado: Dezembro 2, 2012 Publicado: Dezembro 2, 2012 Boas tambem tenho a garrafa da nutrafim e em tempos ja a usei com co2 caseiro agora queria voltar a usa-la, mas ñ sei pk raio estou farto de tentar fazer a mistura como voces dizem e nunca funciona, tenho feito exacmente como voces tem aqui mas nem o raio de uma bolha sai do difusor, tou a usar o fermento que comprei no continente veem 2 cubinhos de 25 gramas "original levedura fresca" sera que é disto?
almartin Publicado: Dezembro 3, 2012 Publicado: Dezembro 3, 2012 Ou é do fermento, ou tens alguma fuga
A. Ferreira Publicado: Dezembro 3, 2012 Publicado: Dezembro 3, 2012 Ois, #migas78# verifica a rosca da tampa, certifica-te que está certinha e bem apertado, é necessário apertar com força, pelo menos no meu caso que uso difusor de cerâmica. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tetborras Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Boas pessoal Acabei de montar o kit da nitrafin de co2 com uma das vocas receitas e nao vejo sairem bolhas. Isso é normal? Quanto tempo é preciso esperar até as bolhas começarem a sair? Cumps
A. Ferreira Publicado: Abril 16, 2013 Publicado: Abril 16, 2013 Vivas, No meu caso, cerca de 24 horas. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
santixolas Publicado: Junho 20, 2015 Publicado: Junho 20, 2015 Atenção à data nos pacotes da nutrafin, mesmo nos pacotes e não na embalagem. nas instruções diz que é válido por 18 meses depois da data indicada. Eu já não usava há bastante tempo e voltei a comprar um pacote com os reagentes. Ao fim de 60 horas ainda não havia bolhas. Como ainda tinha as embalagems fui confirmar...a data era de 2011. Se comprarem abram o pacote e confirmem a data. Vou passar a usar a mistura caseira. Espero ter ajudado. Abraços
Recommended Posts