Guilhas_86 Publicado Maio 8, 2015 Publicado Maio 8, 2015 Há alguma desvantagem na utilização de vidro extra-claro em vez do "normal" para um aquário? Citar
Nuno Prazeres Publicado: Maio 8, 2015 Publicado: Maio 8, 2015 Mais caro (perto do dobro do outro) e muito mais provável de se riscar com a agravante de que um micro-risco nota-se logo quando no vidro normal passa mais ou menos despercebido. Estes argumentos foram-me apresentados quando pedi a um fabricante de aquários que usasse vidro extra-claro. Ele próprio me convenceu a não o fazer quando iria ganhar mais dinheiro no negócio. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Guilhas_86 Publicado: Maio 8, 2015 Autor Publicado: Maio 8, 2015 stou prestes a encomendar um,mas fiquei com duvidas e preferi perguntar,agradeço a tua resposta e foi de acordo com o que eu pensei. Se realmente é assim fico um pouco reticente em relação a essa opção... indiscutivelmente gosto muito mais de ver aquários com vidro extra-claro,mas pronto tinha de haver um preço a pagar... Citar
Ang3lo Publicado: Maio 9, 2015 Publicado: Maio 9, 2015 Eu pedi extra claro mas só no vidro frontal, nos restantes lados não achei que valesse a pena. Ficou um pouco mais caro mas nada de especial. Até agora estou a gostar e não tenho riscos, é uma questão de ter cuidado. Citar ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
Guilhas_86 Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 (editado) Excelente ideia,nem me tinha lembrado disso,ainda vou a tempo de reformular... Eu pedi um orçamento esta semana para um aquário com vidro extra-claro de 10mm com as dimensões 120x50x50, 240 euros ,é caro? Editado Maio 9, 2015 por Guilhas_86 Citar
Nuno Prazeres Publicado: Maio 9, 2015 Publicado: Maio 9, 2015 stou prestes a encomendar um,mas fiquei com duvidas e preferi perguntar,agradeço a tua resposta e foi de acordo com o que eu pensei. Se realmente é assim fico um pouco reticente em relação a essa opção... indiscutivelmente gosto muito mais de ver aquários com vidro extra-claro,mas pronto tinha de haver um preço a pagar... Eu tinha a mesma ideia. Aliás cheguei a ter um aquário de água salgada com vidro normal ao lado dum refúgio em acrílico e a diferença era brutal. Daí ter pensado no extra-claro mas, como expliquei, deram-me a volta. Eu pedi extra claro mas só no vidro frontal, nos restantes lados não achei que valesse a pena. Ficou um pouco mais caro mas nada de especial. Até agora estou a gostar e não tenho riscos, é uma questão de ter cuidado. Concordo! Só vale a pena o da frente. Quanto ao cuidado, com água salgada é muito mais difícil porque aparece alga calcárea no vidro e apesar de ser possível retirá-la sem riscar, a possibilidade disso acontecer é enorme. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Guilhas_86 Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 Pois,eu estou tentado mas um pouco reticente, a minha inexperiência é o que mais me assusta se bem que nesse caso nem conta muito penso que o mais importante é mesmo ter cuidado,tanto na composição do lay-out como nas posteriores limpezas do vidro,desde que se evite o uso de lâmina não haverá problema (penso eu)... Citar
Nuno Prazeres Publicado: Maio 9, 2015 Publicado: Maio 9, 2015 Pois,eu estou tentado mas um pouco reticente, a minha inexperiência é o que mais me assusta se bem que nesse caso nem conta muito penso que o mais importante é mesmo ter cuidado,tanto na composição do lay-out como nas posteriores limpezas do vidro,desde que se evite o uso de lâmina não haverá problema (penso eu)... Se vais ficar em água doce, sem muitas rochas, substrato comercial ativo e não vais te ampularias (eu tive umas que me riscaram o vidro), acho que é de avançar. Se por azar levares um risco, podes sempre virar o aquário num dia que mudes a montagem. Se te deres ao trabalho de o secar, pode inclusivamente substiruir-se o vidro. Com isto quero dizer que mesmo que faças um risco valente à frente, não é o fim do mundo e há soluções. No meu caso, fiz a opção que fiz porque com água salgada é quase impossível não arranjar riscos passado algum tempo. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Guilhas_86 Publicado: Maio 10, 2015 Autor Publicado: Maio 10, 2015 Se vais ficar em água doce, sem muitas rochas, substrato comercial ativo e não vais te ampularias (eu tive umas que me riscaram o vidro), acho que é de avançar. Se por azar levares um risco, podes sempre virar o aquário num dia que mudes a montagem. Se te deres ao trabalho de o secar, pode inclusivamente substiruir-se o vidro. Com isto quero dizer que mesmo que faças um risco valente à frente, não é o fim do mundo e há soluções. No meu caso, fiz a opção que fiz porque com água salgada é quase impossível não arranjar riscos passado algum tempo. Queria desde já agradecer o teu testemunho. Sim,vou ficar pela água doce e creio que vou mesmo arriscar pelo extra-claro,vamos ver como corre... Citar
Recommended Posts