DanielV Publicado Maio 6, 2015 Publicado Maio 6, 2015 Boa tarde a todos, iniciei-me recentemente neste mundo da aquariofilia.Como não tenho experiência com aquários optei por um orçamento reduzido, após alguma pesquisa no fórum comprei o seguinte equipamento: Aquário de 22 litros: - Filtro interno 200l/h - Termostato de 50W - Iluminação em LED com efeito Moonlight Hardscape: - Rocha que tinha no jardim Plantas: -Não sei os nomes mas tenho 3 espécies, uma delas é Vallisneria Peixes: - 2 Corydoras albinas - 1 Cobra Kuhli - 1 Pleco - 8 guppys "alevinos" Areão: - Pedras brancas - Pedras pretas - Areão de rio onde estão as plantas e a rocha Quando comprei o aquário não aguardei pelo ciclo do azoto, comprei 3 guppys que morreram na semana seguinte. No entanto nasceram alevinos que sobreviveram até hoje. Passadas 3 semanas fui adquirindo os peixes e as plantas que tenho atualmente, nunca mais registei baixas. Optei por comprar peixes de fundo para procurar um equilíbrio no aquário até os guppies crecerem. Tenho noção que o pleco é um peixe que cresce mas como ainda demora posso apreciar a sua beleza. O senhor da loja aceita-o de volta quando for demasiado grande para o aquário. Não tenho grandes noções de layout, aceito as vossas sugestões. Citar
Filipe Ramalho Publicado: Maio 7, 2015 Publicado: Maio 7, 2015 Confesso que gosto do teu layout. Mas isso com umas plantas naturais ficava 5 estrelas. Mas isso é a minha opinião. Parabéns e boa continuação. Cumprimentos Citar
DanielV Publicado: Maio 7, 2015 Autor Publicado: Maio 7, 2015 Só tenho uma planta artificial que está atrás da rocha, as restantes são naturais! Hoje acrescentei musgo de java Citar
Def Publicado: Maio 7, 2015 Publicado: Maio 7, 2015 Boas ! Eu também pensei k fossem artificiais 😧, bela surpresa ! Bom trabalho , continua está muito bom e simples! Citar
Filipe Ramalho Publicado: Maio 10, 2015 Publicado: Maio 10, 2015 Vai metendo fotos... gostava de ser essas plantas maiores. deve ficar muito "fixe" Citar
DanielV Publicado: Maio 18, 2015 Autor Publicado: Maio 18, 2015 (editado) Agora com musgo java e mais uns pés de Vasllinerias Editado Maio 18, 2015 por DanielV Citar
NGE Publicado: Maio 24, 2015 Publicado: Maio 24, 2015 (editado) Essas pedras brancas, são calcarias? Tens de ter atenção, com plantas verdadeiras e sem solo fértil, deveras fertilizar com macros e micros. Tem atenção aos rótulos. Editado Maio 24, 2015 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
DanielV Publicado: Maio 25, 2015 Autor Publicado: Maio 25, 2015 Tenho apenas um frasco de fertilizante liquido. Quanto às rochas não tenho a certeza no entanto o PH está estável a 7,5 o que para estes peixes julgo não ser prejudicial. Citar
Recommended Posts