Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos, iniciei-me recentemente neste mundo da aquariofilia.

Como não tenho experiência com aquários optei por um orçamento reduzido, após alguma pesquisa no fórum comprei o seguinte equipamento:

Aquário de 22 litros:

- Filtro interno 200l/h

- Termostato de 50W

- Iluminação em LED com efeito Moonlight

Hardscape:

- Rocha que tinha no jardim

Plantas:

-Não sei os nomes mas tenho 3 espécies, uma delas é Vallisneria

Peixes:

- 2 Corydoras albinas

- 1 Cobra Kuhli

- 1 Pleco

- 8 guppys "alevinos"

Areão:

- Pedras brancas

- Pedras pretas

- Areão de rio onde estão as plantas e a rocha

Quando comprei o aquário não aguardei pelo ciclo do azoto, comprei 3 guppys que morreram na semana seguinte. No entanto nasceram alevinos que sobreviveram até hoje.

Passadas 3 semanas fui adquirindo os peixes e as plantas que tenho atualmente, nunca mais registei baixas.

20150506_174134.jpg
20150506_174152.jpg
20150506_174207.jpg
Optei por comprar peixes de fundo para procurar um equilíbrio no aquário até os guppies crecerem. Tenho noção que o pleco é um peixe que cresce mas como ainda demora posso apreciar a sua beleza. O senhor da loja aceita-o de volta quando for demasiado grande para o aquário.
Não tenho grandes noções de layout, aceito as vossas sugestões.
Publicado:

Confesso que gosto do teu layout.

Mas isso com umas plantas naturais ficava 5 estrelas. Mas isso é a minha opinião.

Parabéns e boa continuação.

Cumprimentos

Publicado:

Só tenho uma planta artificial que está atrás da rocha, as restantes são naturais! Hoje acrescentei musgo de java :)

Publicado:

Boas ! Eu também pensei k fossem artificiais 😧, bela surpresa ! Bom trabalho , continua está muito bom e simples!

Publicado: (editado)

34otpvq.jpg

5dnn61.jpg
Agora com musgo java e mais uns pés de Vasllinerias

Editado por DanielV
Publicado: (editado)

Essas pedras brancas, são calcarias?

Tens de ter atenção, com plantas verdadeiras e sem solo fértil, deveras fertilizar com macros e micros.

Tem atenção aos rótulos.

Editado por NGE
Publicado:

Tenho apenas um frasco de fertilizante liquido. Quanto às rochas não tenho a certeza no entanto o PH está estável a 7,5 o que para estes peixes julgo não ser prejudicial.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!