Sara pinto Publicado Maio 5, 2015 Publicado Maio 5, 2015 Boas Com vista a montar um aquário de 96L qual seria o filtro externo mais adequado? Um Eheim Professional 2 Experience 250 - 2424 (700l/h) seria demais? Que outras opções me aconselham? Obrigada! Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Boas Sara Olha o que eu te posso dizer e que não compres o EHEIM 2213 fica-te muito curto,pouco caudal,tudo que seija para cima e bom,eu tenho um 2213,e se fosse hoje não era este que eu comprava,comprava um muito mais potente,dentro da linha dos EHEIM,s,defato são bons,agora fica á tua escolha e gosto. Cump: Álvaro Silva Citar
Pedro Bernardo Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Eu apostava no eheim experience 250 2424, tenho um que faz equipa com o pro 3 350 em 200 litros. É mais silencioso que o pro 3, muito simples a manutenção. O fluxo de 700l/h na realidade será inferior, terá as massas filtrantes e ainda a altura a que está a saida da água em relação ao filtro. Não é demais, e mesmo que fosse, há forma de dissipar a corrente caso fosse muita. Eu tenho um 2213 em 54 litros e está perfeito agora para 90 iria achar curto... É a minha opinião. Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Bringer Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Eu tenho um Eheim 2213 num de 54 litros brutos e estou satisfeito. Comprei este em segunda mão por um bom preço. Acho que entre Eheim, JBL ou Fluval, ficas bem servida. Acho que Tetra também é bom, mas se calhar é mais complicado arranjar as matérias filtrantes e acessórios. Se fosse eu, dava uma olhadela no Eheim Ecco Pro 300. A única coisa que tenho de fazer com alguma frequência no meu é lavar a mangueira de admissão com alguma pressão, porque tenho plantas e CO2, e estas libertam muitos detritos que ficam acumulados e diminuem o caudal. Cumprimentos, José Citar
Sara pinto Publicado: Maio 5, 2015 Autor Publicado: Maio 5, 2015 Muito obrigada Álvaro, Pedro e José pelas vossas opiniões. Estou a ponderar também o eheim professionel 3 - 2071 Citar
Recommended Posts