Lopes Machado Publicado Maio 5, 2015 Share Publicado Maio 5, 2015 Alguém conhece os trabalhos de uma loja que fica na Maia: Paulo Vieira aquários? Numa pesquisa reparei que tem aquarios muito baratos, low cost. Vi este: Aquarios novos 120 x 50 x 50 em vidro 10mm preço 70€ Fiquei um bocado de pé atrás, tão barato....... Alguém me sabe dar informações sobre esta loja low cost, é de confiança? Antes de partir para a compra gostaria de saber opinioes? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunorfa Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Comprei aquário lá há cerca de 15 dias até agora super satisfeito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Mas...tão barato???? Será mesmo vidro? Haverá maior probabilidade de ruptura do aquário? Acho demasiado barato. Qual foi o aquário que comprou? É de confiança? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoelSantosFCP Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 (editado) Este foi la podes confiar. 120L Já agora aproveita quando la fores e vê o preço dos peixes. Ele mudou recentemente de instalações , antes estava na Trofa. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Maio 5, 2015 por JoelSantosFCP Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Acho os aquários tão baratos...daí a minha desconfiança...não sei a qualidade, se o aquario aguenta, etc... Por isso espero ouvir opiniões antes de comprar algo...às vezes o barato sai caro! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoelSantosFCP Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Nada cm ires ver entao. O pessoal ja te deu opiniao ja mandou fotos etc Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Mas os aquários não têm reforços, etc. Basicamente é vidro contra vidro com silicone. Nada Mais. O seu aquário é de quantos litros? Têm reforços nos cantos? Na sua foto não dá para perceber esta duvida. Obrigado pelas informações. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoelSantosFCP Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 120 litros. Nao tem reforço. Mas tem qualidade. Nada como passar no estabelecimento e verificar se preenche os seus parametros. O maximo que te posso dizer é que estou satisfeito com a compra, gosto de aquarios assim sem plasticos. Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Bom dia No geral o preço varia de acordo com o Material usado , perfeição no trabalho , técnica usada e uma parte grande da fatia vai para a margem de lucro , se for a própria loja a fazer vai sair mais barato pois já não tem a margem do prestador de serviço ( Fabricante ). Não acho o preço muito baixo , já que por 20 euros consegue-se fazer um aquario de 60x50x50 ( já o fiz ) sendo essa empresa especializada consegue arranjar preços mais baixos pelo vidro e colas . Na minha opinião o plástico não reforça muita coisa ( a não ser que seja grosso mas depois não fica lá muito bonito ) , o que reforça é as travas ( para o aquario não "Abrir" ) e o que é importante é o vidro o Silicone e a técnica de aplicação Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Nunca é demais ouvir opiniões de quem recorre ou já recorreu a este serviço, neste caso, do Paulo Vieira Aquários. Não estou a colocar em causa o trabalho do Senhor, apenas quero ouvir opiniões de quem usufrui dos seus serviços e do seu material. Daí a minha questão. Já agora, não tendo este aquario as respectivas travas será possivel eu construir umas? Como? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Nunca é demais ouvir opiniões de quem recorre ou já recorreu a este serviço, neste caso, do Paulo Vieira Aquários. Não estou a colocar em causa o trabalho do Senhor, apenas quero ouvir opiniões de quem usufrui dos seus serviços e do seu material. Daí a minha questão. Já agora, não tendo este aquario as respectivas travas será possivel eu construir umas? Como? Obrigado Boa Tarde A nivel de travas tens as transversais e a longitudinal , no meu aquario de 150 tenho as transversais ( não acho que fique muito bonito ) http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://aquarioland2000.tripod.com/images/Aquario_travejamento.gif&imgrefurl=http://aquarioland2000.tripod.com/aquario_inicio.htm&h=312&w=600&tbnid=-VuqMPCvJVKHlM:&zoom=1&docid=2h4xZeWyDawCZM&ei=xdVIVZL2NMLnUpG3gYAO&tbm=isch&client=opera&ved=0CB0QMygAMAA Só podes fazer isso com o aquario vazio ( obvio !) . Qual é o cumpirmento do aquario ? secalhar não há grande necessidade . Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Boa Tarde A nivel de travas tens as transversais e a longitudinal , no meu aquario de 150 tenho as transversais ( não acho que fique muito bonito ) http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://aquarioland2000.tripod.com/images/Aquario_travejamento.gif&imgrefurl=http://aquarioland2000.tripod.com/aquario_inicio.htm&h=312&w=600&tbnid=-VuqMPCvJVKHlM:&zoom=1&docid=2h4xZeWyDawCZM&ei=xdVIVZL2NMLnUpG3gYAO&tbm=isch&client=opera&ved=0CB0QMygAMAA Só podes fazer isso com o aquario vazio ( obvio !) . Qual é o cumpirmento do aquario ? secalhar não há grande necessidade . Cumprimentos Pelo que vejo o aquário tem as seguintes medidas: 80x40x40. O vidro tem a espessura de 5 mm. Explique-me por favor, desculpe ser tão leigo, para que serve as travas? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoelSantosFCP Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Pelo que vejo o aquário tem as seguintes medidas: 80x40x40. O vidro tem a espessura de 5 mm. Explique-me por favor, desculpe ser tão leigo, para que serve as travas? Obrigado É exatamente igual ao meu. Tem boa qualidade. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Boa Tarde em aquario compridos e altos quando colocas água e não tem travas o aquario faz " Barriga" isto é , visto de cima não é perfeitamente retangular faz uma curva para fora ( normalmente a parte mais comprida do aquario ), isto porque a água faz pressão ( devido ao peso ) para fora e o vidro dobra . As travas servem para impedir essa curva do vidro , assim as travas reforção o vidro evitando : - rebentamentos ( casos extremos) - fugas de água devido a alteração na forma do silicone ( pois tambem entra em "stress" ). Se não notas nenhuma curva no aquario não acho que necessites , para verificares com mais exatidão mede a distância do vidro da frente com o detrás , na ponta e no centro se não tens diferença de distâncias o vidro não está curvado , caso esteja a fazer " barriga" vais notar que a primeira é mais pequena que a segunda . espero ter explicado de modo a perceberes senão tento arranjar outra forma de explicar cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Obrigado pela sua resposta... Acha que um aquário com as medidas 80x40x40 e vidro de espessura 5 mm necessita de travas? Uma vez mais obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danielacosta Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Boa Tarde Não acho que necessite de travas , com 40 cm de altura a água não deve fazer muita força , mas tal como referi é melhor verificar se o vidro faz barriga cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lopes Machado Publicado: Maio 5, 2015 Autor Share Publicado: Maio 5, 2015 Tenho de dar um salto na loja Paulo Vieira Aquarios para avaliar melhor os aquarios.... Até lá, espero mais opiniões. Obrigado a todos os que se disponibilizam a comentar o meu item Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Soares_60811 Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Boa tarde, Por acaso ontem acabei de comprar um aquário, precisamente na loja Paulo Vieira Aquários, com as medidas 80x40x40, espessura de vidro 5 mm. Ficou por 50€ com tampa, sem tampa era mais barato. Ainda não o montei... Quanto à qualidade do mesmo: - só quando estiver cheio de água e só o tempo o dirá... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 5, 2015 Share Publicado: Maio 5, 2015 Eu para um aquário com essa medida ia para um vidro de 8mm, quando muito 6mm. Claro que tudo depende da qualidade do vidro e da montagem. Com certeza que a Paulo Vieira Aquários tem um nome a defender e não vai entregar um aquário impróprio, agora é obvio que o cliente pode sempre discutir a utilização de materiais de melhor qualidade. Aqui está um link para calcular a espessura do vidro (não inclui vidro blindado contra munições de 9mm) http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium Cumprimentos, José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Soares_60811 Publicado: Maio 6, 2015 Share Publicado: Maio 6, 2015 Sinceramente não tenho razões de queixa do Senhor Paulo. Sempre que lá vou está sempre disponível e atencioso. Sempre pronto a esclarecer duvidas e expor ideias. Quanto à qualidade: tudo é questionável. Até os aquários eheim... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Maio 9, 2015 Share Publicado: Maio 9, 2015 Boas, comprei ao paulo um aqua 120cm o ano passado, continua impecavel. Qualidade impecavel. Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunorfa Publicado: Maio 11, 2015 Share Publicado: Maio 11, 2015 O que eu comprei tem 80x40x40 com vidro de 8m e tampas de correr e nota-se uma pequena barriga mas acho que é normal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 11, 2015 Share Publicado: Maio 11, 2015 Boas Realmente vidro de 5mm para um aqua de 80x40x40 é um grande risco,de certeza que isso faz barriga.Para estas medidas acho que devia ser de 8mm. Pelo que li acho que é tão barato porque o vidro é fino (barato). Para um aqua de 120 x 50 x 50 acho que deveria ser vidro de 10mm com uma travessa no minimo a meio ou 12mm sem travessas. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Maio 12, 2015 Share Publicado: Maio 12, 2015 (editado) Viva, No meu caso nunca comprei nenhum aquario, sempre fui eu que os fiz e digo-vos que 80x40x40 em 5mm é possivel basta por uma trava no meio do aquario! Para ser 100% 6mm, a diferença de preço não é muito e o aquario fica bastante mais seguro e sem travas! Molduras em Plastico, zinco, aluminio etc... é só para enfeitar, a não ser que estejam soldadas senão não fazem efeito nenhum!!! Muita gente pensa que a agua dum aquario faz pressão no fundo, é errado está mais que provado que a agua exerce maior pressão em 2 pontos do aquario, (Nos cantos inferiores e no meio do vidro com maior comprimento dai a barriguinha)!!! Um Vidro Float tem flexibilidade de cerda de 0.5cm mais que isso parte!!! Quanto ao trabalho do senhor não sei, mas por aquilo que tenho visto em termos de medidas, travas, espessura do vidro, o senhor sabe o que faz! Conseguindo preços que nem eu fazendo-os consigo! Por isso acho qe vale a pena dar uma saltada a Maia e conversar com o senhor!!! Atenção: ao fim do aquario feito não é possivel por travas Editado Maio 12, 2015 por DavidCardoso O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DanRocha Publicado: Outubro 6, 2016 Share Publicado: Outubro 6, 2016 Os aquários para o preço são bons, agora não esperem colagens invisíveis, ou bem rematadas, nem vidros de topo. O 80 cm que vende é com vidro de 8 mm. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts