MIGUEL Furtado_58060 Publicado Maio 5, 2015 Publicado Maio 5, 2015 Boas pessoal, ofereceram-me um aquario com algum equipamento, o qual decidi aceitar Nao tenho mta informaçao acerca do material,mas sei que todo ele funcionava nas melhores condiçoes com o antigo dono e os peixes tinham tb as condiçoes necessarias O meu aquario leva entre 35 a 40 litros pois nao calculei bem os garrafoes E tem as medidas de 61,5 de comprimento,26,5 de altura e 30,5 de largura Material: Tem dois filtros um dos quais esta a fazer co2 Um termostato que desconheço a potencia mas mantem a temperatura da agua entres 27/28º Uma lampada leds azuis e brancos de 50 cm com 2 w de potencia submergivel que nao a coloquei a tocar na agua. Dentro do aquario tenho ariao negro que comprei na ornimundo 2 rochas vulcanicas ,2 plantas a enraizar, e dois troncos uma natural e um sintetico. Comecei a fazer o ciclo da agua ha 3 semanas exatas e hj adicionei duas plantas O meu ph encontra-e no recomendado e a temperatura tb. Estou apenas a decidir que variadade e quantidade de peixes meter consoante as caracteristicas do meu aquario Todas as criticas e conselhos sao bem vindos. Junto envio uma foto do mesmo http://i376.photobucket.com/albums/oo209/Carlos_Miguel_Furtado/20150505_014832_zpsmxahprqg.jpg Citar
JotaCruz Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Boa noite, Acho que vai aí alguma confusão... 1. Dois filtros um dos quais a fazer co2? Não me parece. Não será uma bomba de ar? 2. Eu não misturava hardscape natural com artificial. 3. Parece-me que tens uma anúbia enterrada no areão. Não deves estar o rizoma enterrado. Prende a anúbia num tronco ou rocha. 4. Não existe ph e temperatura recomendados. Existe sim fauna em função do ph e temperatura do teu aqua ou vice-versa. 5. Tenta saber exatamente a capacidade do teu aqua para que possas ter filtragem, iluminação, aquecimento e a quantidade de fauna adequada; 6. Se queres que as plantas que vais colocar no teu aqua "enraizem" deves colocar substrato fertil por baixo desse areão que me parece inerte, caso contrário, as plantas não terão nutrientes para o "enraizamento" 7. O ciclo da água,queres dizer o ciclo do azoto, só se inicia se induzires o processo? Fizeste-o? Nota final: Dá uma vista de olhos nos tópicos do fórum sobre iniciação de aquários. Lê o que dizem os mais experientes e vai filtrando informação do que lês por essa internet fora, cruzando-a, para aferires o que está certo do errado. Espero ter ajudado Abraço Citar
MIGUEL Furtado_58060 Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 Obrigado Jota cruz pelas respostas,noçoes e conselhos,so assim aprendemos e podemos evoluir.Sim vou mudar a anubia para a rocha vulcanica,pq uma ja a tenho no tronco.So nao percebi o que quiseste dizer com induzir o processo do ciclo de azoto...Se puderes explicar agradecia imenso. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Maio 10, 2015 Publicado: Maio 10, 2015 Boas Miguel Para fazer o ciclo de azoto é necessario materia organica, pois é ela que vai alimentar as bacterias que se vão criar no ciclo. Normalmente as Plantas ajudam mas colocar pequenos pedaços de comida no aquario de vez em quando é o ideal. Podes tambem optar por usar alguns produtos para ajudar a reforçar a colonia das bacterias. Eu uso o Nitrivec da Sera,uma coisa que também deves ter em atenção se usares agua da torneira é o cloro mas também aqui podes usar alguns produtos como o aquatam da Sera. Procura na net e aqui no forum por ciclo de azoto e dá uma vista de olhos. Outra coisa que deves ver com urgência ,caso ainda não tenhas visto,é a questão da filtragem. Cumps Citar
Recommended Posts