Nefcouto Publicado Maio 4, 2015 Publicado Maio 4, 2015 Olá, na minha casa tenho um espaço pequeno e resolvi colocar um aquário. O aquário tera 46x46x50cm. Pensei em montar um aquário de agua salgada. 1.ª Pergunta: Dá para criar um salgado com estas dimensões? 2.ª Que equipamentos necessito? Tenho que usar SUMP e agua de osmose inversa ou posso utilizar outas formas de filtragem? estas as sao perguntas bases que tenho... podem ajudar-me?
almartin Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 Dar dá, só que já se sabe, quanto maior melhor A sump é sempre melhor. Para alem de aumentar a litragem e esconder o equipamento, é logo outra coisa. Comecei o meu nano sem sump, e agora com sump é uma diferença da noite para o dia.
rakiki_gti Publicado: Maio 5, 2015 Publicado: Maio 5, 2015 boas sim podes fazer com essas dimensoes , ja sabes é que ficas limitado em termos de peixes. em termos de equipamentos necessitas de escumador , bomba de circulação e iluminação . todos estes equipamentos variam de especificaçoes dependendo do que queres ter. em termos de ter sump nao é obrigatorio mas ajuda pois escondes os equipamentos e ganhas um pouco de mais litragem o que ajuda por causa das variacoes. a agua convem usares de osmose mas isso as lojas custumam ter e ate alguma dao ou vendem. faz toda a diferenca agua de osmose.
alvarenga Publicado: Maio 6, 2015 Publicado: Maio 6, 2015 Com essas dimensões ficas mais ou menos com a mesma litragem do meu nano está na assinatura o link, podes ver o equipamento e a quantidade de fauna que tenho para teres ideia do que podes fazer sem sump. A água de osmose acho essencial. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Nefcouto Publicado: Maio 23, 2015 Autor Publicado: Maio 23, 2015 Obrigado a todos mas decidi para já criar um de água doce tropical. Já o tenho montado. Falta me tratar do plantio das plantas e terminar de ferver os troncos a fim destes permanecerem no fundo do aquário. Fica me a faltar decidir quais os peixes a colocar. (só não quero as "pragas" dos aquários... aqueles que se reproduzem a dar com um páu... ahaha) Em breve posto fotos do mesmo.
Nefcouto Publicado: Maio 23, 2015 Autor Publicado: Maio 23, 2015 Com essas dimensões ficas mais ou menos com a mesma litragem do meu nano está na assinatura o link, podes ver o equipamento e a quantidade de fauna que tenho para teres ideia do que podes fazer sem sump. A água de osmose acho essencial. Não consigo ver o teu equipamento. Vi hoje e fikei super curioso com o equipamento... apaixonei me pelo teu aquário e fiquei me a babar todo... tb kero um assim!!!! ahahah
alvarenga Publicado: Maio 23, 2015 Publicado: Maio 23, 2015 Vou colocar no tópico a actualização de equipamentos. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts