Recommended Posts

Publicado

Boas,

Após algum tempo de espera, finalmente levei para a frente a minha ideia em ter um aquário.

Mandei fazer um com 100x45x40. Enquanto não o tenho, ando a pensar na fauna e na flora que vou introduzir e era aí que pedia a vossa opinião.

Que espécies se adaptam melhor a esta fase embrionária do processo?

Cumps malta!

Publicado: (editado)

Viva Diogo,

Antes de mais precisas de pensar num bom sistema de filtragem e aquecimento...

Bem vindo a este cantinho, boa sorte com a montagem.

Editado por anaiv
Publicado:

Boas

Olha primeiro tens que montar o aquário,depois fazer

o ciclo do azoto,tens aqui no Fórum leitura sobre o

ciclo,que deves ler com muita atenção,depois de saberes

que ph vais ter,e que poderás então pensar nos futuros

peixes,que poderás colocares,ao teu gosto.

boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas.

O filtro é aquapor AQ-1000 e o termostato é de 200W.

Em relação às primeiras plantas onde é que elas vão buscar o CO2 se ainda não existem peixes?

Cumps

Publicado:

Olá Diogo,

Existe CO2 diluido na água, consequência das trocas gasosas entre a água e atmosfera. Troca esta possível devido à ondulação. Daí a necessidade de teres ondulação superficial no aquário, que também é importante para a oxigenação da fauna.

O que se passa é que regra geral num aquário não existe CO2 suficiente para quem queira ter mais de uma ou duas plantas, sendo para isso necessário recorrer à adição do mesmo. Cabe-te a ti pesquisar sobre o assunto.

Posso-te dizer que num aquário com um número razoável de plantas com alguma exigência e com fauna, a concentração de CO2 sem por em perigo os animais, oscila convencionalmente entre as 20 e as 30PPM, se não estou enganado.

Atenção que adição de CO2 baixa o PH. Hoje em dia existem graves problemas de acidez nos oceanos devido ao aumento de CO2

Cumps,

José Carrilho

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!