joaopontes Publicado Maio 21, 2005 Publicado Maio 21, 2005 Oias Por acaso, não haverá nenhum caranguejo de água doce? Espero que entendam a minha ignorância. Abraço -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
joaopontes Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Xiii... Pela quantidade imensa de respostas, esta foi mesmo uma pergunta muito estúpida... -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Sérgio Leal Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Olá existem vários caranguejos de água doce, em portugal desconheço que existam, mas existem vários na europa... alguns desses são : Potamon fluviatilis encontra-se em Itália, Croácia e Grécia Potamon potamios encontra-se em Siria, e maio parte dos paises do norte do mediterraneo Potamonautes orbitospinus encontra-se no lago malawi Demanietta cf. sirikit encontra-se na tailandia Eriocheir sinensis encontra-se na china Brachyura encontra-se no brasil - rio xingu Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
joaopontes Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Muito obrigado! -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Luís D. Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 E tens um que julgo ser mais comun, apesar de só o ter visto à venda em Berlin, na Alemanha. O nome é Sesarma Bidens, fica aqui um bom link sobre o dito: http://www.aqualandpetsplus.com/Bug,%20Red...Claw%20Crab.htm ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Sérgio Leal Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Olá atenção que os Sesarma Bidens são caranguejos de água salobra, não de água doce. abraço Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Smaug Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Eu tive um no meu aqua durante uns meses, até cresceu, mudou de casca umas quatro vezes mas depois morreu sem qualquer tipo de explicação. Era um "pacifico" habitante do aquario que se entretinha a destruir as plantas e a tentar picar os peixes que se aproximavam demais (sem resultado diga-se). Comprei-o numa loja do porto, mas realmente nunca mais voltei a ver carangueijos á venda... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
zefish Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Ja vi uns eremitas de agua doce a venda mas disseram-me que so serviam para paludarios... o nome não me lembro. Um Abraço Zé
danielcvieira Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 Também existe caranguejos no Lago Tanganica...só não me lembro o nome deles...já agora se alguem os vr à venda avisem Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
vibe Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Boas pessoal... Temos um topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23461 na "conversa aquatica". Penso que é dos melhores topicos q já vi... Se poderem registem lá onde apanharam os vossos Caranguejos e não só... Para que todos saber-mos... Obrigado... Troco Guppys; Procuro comida viva!
Luís D. Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Oláatenção que os Sesarma Bidens são caranguejos de água salobra, não de água doce. abraço Sérgio Mais ou menos...já que estes caranguejos transitam de água doce para água salobra. Segundo o que me foi dito na loja, não é necessário que eles estejam em típica água salobra , podem estar em aquários com uma salinidade que é aceitável para vários peixes denominados, de água doce. E realmente era onde eles estavam na loja, porque eles até tinham aquários de água salobra mas tinham os caranguejos noutros aquários que segundo o lojista tinham uma salinidade ligeira. O que é fundamental é que existam sais suficientes para a renovação do exoesqueleto. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
APista Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 Vocês sabem de algum sitio onde se comprem carangueijos ou outros "não" peixes, para aquários em Lisboa? Peixes já tenho o aqua completo mas "não" peixes não me importava de ter!
Nassis Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 DEvem ser muito fixes...ja os to a imaginar o pe das minha piranhas.... Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts