jerome Publicado Maio 1, 2015 Publicado Maio 1, 2015 Boas pessoal comprei este zoanthus na quarta feira e na quinta reparei que tinha pintinhas brancas, nao sei se ja vieram assim da loja oou se ficaram assim no meu aqua estou preocupado, neste momento ja ha umas 4 cabeças que estao sempre fexadas, que faço ? estao ai fotos
alvarenga Publicado: Maio 4, 2015 Publicado: Maio 4, 2015 Quais os parâmetros do teu aquário e qual a iluminação? Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
mariomonteiro28 Publicado: Maio 6, 2015 Publicado: Maio 6, 2015 Na primeira foto já lá estão essas manchas estranhas... A meu ver ou tens o kh baixo ou tens muita luz. Os meus com kh baixo(6), não abrem. Nem com muita luz. Se os parametros estão bons, esperimenta pôr num local com mais corrente mas menos luz.
jerome Publicado: Maio 7, 2015 Autor Publicado: Maio 7, 2015 Boas pessoal aqui estao os ultimos testes feitos hoje mesmo densidade:1025 ph.8.2 amonia: 0 nitrite: 0 nitrate: 10 calcium 360 kh10.8 alk: 3.86 nao sei muito bem se estes valores estao bons, pelo que ja pesquisei na net esta doença chama se zoapox e acho que nao é nada facil consseguir cura para isso Obrigado por participar
jerome Publicado: Maio 8, 2015 Autor Publicado: Maio 8, 2015 em relaçao a iluminaçao faço das 7h30 as 8h30 so azul depois das 8h30 as 18h30 azul mais branco e das 18h30 as 20h so azul, estou a fazer horas a mais de luz, infelizmente acho que nao tenho como fazer de outra maneira tenho de arranjar maneira de fazer menos horas de luz
jerome Publicado: Maio 8, 2015 Autor Publicado: Maio 8, 2015 boas pessoal acabei de dar um banho de agua doce de 1 min ao zohantus e saiu de la este bixo nao faço ideia o que seja depois de secar durante 30min ao sol
mariomonteiro28 Publicado: Maio 9, 2015 Publicado: Maio 9, 2015 Isso faz parte da biologia do reef. Tenho as centenas e são inofencivos.
jerome Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 Boas Ups pois pensei que fosse isto a fazer mal ao zoanthus.... Em relação aos parâmetros o que me dizem? Obrigado pela ajuda
Nefcouto Publicado: Maio 12, 2016 Publicado: Maio 12, 2016 Também estou com o mesmo problema que tu mas até os meus Trumpet murcharam todos e parecem me mortos.... enfim... n consigo descobrir a causa uma vez que tenho todos os parâmetros dentro do normal
csi Publicado: Maio 12, 2016 Publicado: Maio 12, 2016 Tens que dar banhos de pelo menos 5 minutos; só um minuto não vale a pena. Esse bicho que puseste na foto é inofensivo; provavelmente se aumentares a duração do banho vão aparecer os verdadeiros responsáveis. Eu quando compro zoathus dou-lhes sempre banho de água doce. Não tenhas medo que eles aguentam bem e até agradecem.
Recommended Posts