Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde, estou a dar os primeiros passos na aquariofilia, já tenho um aquario á imenso tempo, mas agora passei a interesar-me mais pela materia.

Bom mas a questão que coloco é se alguem conhece esta planta que já coloquei á bastante tempo no aquario e que costumo recolher num riacho perto de casa e a dita planta porta-se muito bem amarrei a uma pedra, só não sei se faz bem aos peixes a verdade é uma, eles lá andam todos contentes, vou tentar inserir a foto desde já peço desculpa mas acho que aqui é que era o sitio certo.:http://imageshack.com/a/img912/6888/f6y3uu.jpg;:http://imageshack.com/a/img537/6953/k3ay5u.jpg;

Editado por Paju
Publicado:

Boas Paju

Não te sei dizer que planta e,mas a mim me parece,

um musgo,tipo musgo de Jáva,agora é como te digo

não sei,espera por outras opiniões.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Boa tarde Alvaro

Achas mesmo que seja um musgo a planta no riacho estava presa ao fundo mas aqui no aquario ate agora e já está a algum tempo ela não adere a nada apesar de estar amarrada a uma pedra. e nós em portugal temos musgo de Java? Já procurei no forum e na net mais propriamente no google por especies portuguesAS e não encontro nada igual.

Cump: Paulo Martins

Publicado:

Viva Paju,

Procura um pouco aqui pelo fórum, mesmo até nesta área mas noutros tópicos que deves conseguir encontrar a resposta. A foto também não ajudam muito.

cumps,

David

Publicado:

Já procurei e não encontrei nada exactamente igual, vou tentar por umas fotos melhores, mas precisava mesmo da vossa ajuda para saber se deverei usar no novo aqua que vou montar porque colocar o layout todo para depois alagar é uma chatice

Publicado:

Viva Paju,

Já tentaste meter no google algo do género 'rio mondego musgo' (meti mondego porque é o rio da minha zona e tem bastante desse musgo) e ver os primeiros 10 resultados?

A resposta, se for o musgo que estou a pensar, será talvez algo do género: Fon******* Ant*********.

cumps,

David

• Votar + 1
Publicado: (editado)

Boas pessoal!

É este: moss willow! Não? :naughty:

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Sim, o também conhecido willow moss,

Mas pelas fotos não sei se é, estou a ir mais pelo facto de ter apanhado numa ribeira e também da zona mencionada no perfil do Paju.

De qualquer das formas, não é muito difícil chegar a esta resposta usando os googles :)

Publicado:

Eu fui pela mesma intuição, como ele disse: "alguem sabe o nome desta planta portuguesa", por agora a que conheço mais parecida com a foto e dos rios, reachos.. de portugal é mesmo o willow moss.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

E este willow moss não há entao problema em usar no aquario?

Devo ancorar a uma pedra ou como no riacho tava preso ao fundo devo plantar?

Desculpem lá mas isto de tar a começar é como o tolo na ponte não sei se salto ou não.

E se plantado com substrato fertil ou não?

Cump. Paulo Martins

Publicado:

Viva novamente Paju,

Porque não dás uma vista de olhos ao google para procurar as respostas a essas perguntas simples? Já sabes o nome do musgo (supondo que é mesmo esse musgo). Há imensos posts aqui no forum só a falar sobre o musgo...

cumps,

David

Publicado:

Ok é o que tenho feito mas estava á espera de alguem que o tivesse no seu aquario para tirar certas duvidas,porque pelo que li ninguem aqui do forum o usa parece o mal amado do musgo, e afinal é nosso portugues, o musgo de java é que parece ser o maior, para musgo acho que tem muita dificuldade de se agarrar as coisas.

Publicado:

Paju... Não estás a usar bem as internets... Em 10 segundos encontrei:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213692

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170089&page=3

Ninguém usa? Nenhum aquário com musgo aqui no forum?

E com mais uns segundos de pesquisa ainda encontro mais, e não só aqui no forum.

Publicado:

Obrigado dg12 realmente a sua internet é melhor e mais rapida que a minha.lol

Decisão vou usar á vontade. Obrigado.