Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, tenho um aquário comunitário com plantas, onde tenho

alguns alevins guppy endler,

7 Cardinal

5 nariz de bêbado

2 Cory

2 kuhli

E caracóis

Todos de aparente boa saúde,

Ph= 6.6

nitratos = 10

Nitritos = 0

Tem cerca de 3 a 4 meses

Nao houve alterações nas últimas semanas

Há alguns dias um dia nariz de bêbado apareceu assim, comporta - se normalmente, come bem e nada com os outros.

e98f9645a711531094778a5b0ddd09c2.jpg

Li umas coisas na Net e nao fiquei convencido, porque quase todas diziam que era uma doença e que o peixe morria em 24h, já está assim há mais de uma semana...

Devo retira - lo do aquário? Faço algum tratamento?

Toda a ajuda é preciosa.

Obrigado desde já

Publicado:

Hello,

Nunca vi tal coisa.... mas.... aqui vai o que faço sempre para todos os casos.

Tenho em casa sembre o Esha 2000 e o Esha para o Ictio. Alem disso compro flagyl na farmacia.

Quando alguma doença apresenta pontos brancos, aguardo atento, se não desaparecer ou até alastrar, eu coloco o Esha para o Ictio.

Quando Discos, ou outros ciclideos, apresentam algum alto, ou ponto, adiciono o Flagyl na agua.

Todos os outros casos, aplico o Esha 2000 que dá para quase tudo....

Quando é algo grave, juto o Esha 2000 + o do Ictio + Vitaminas da Esha.

É raro ter doenças descontroladas, mas com este procedimento tenho tido uma enorme taxa de sucesso.

Abc.

DC

• Votar + 1
Publicado:

Obrigado Daniel, fui a uma loja e disseram - me que se chama doença da mancha branca e recomendaram - me um anti fungico, estou a testar o peixe continua aparentemente saudável e mais nenhum desenvolveu algo parecido...

Faltam 4 dias para o fim do tratamento, actualizo logo que hajam novidades

• Votar + 1
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boas, passado quase 2 meses o peixe que tinha essa mancha continua bem mas a mancha está igual, separei - o mas mais dois desenvolveram a mesma mancha.

Estão todos aparentemente saudáveis, comem bem, nadam bem etc.

Nenhuma outra espécie apresentou problemas, cardinais, endlers, Cory, etc.

Se alguém tiver algum dado que possa ajudar agredecia.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Eu tenho um santa filomena com uma mancha branca no maxilar inferior. Muito parecida com isso espero que não alastre. Também não consigo perceber o que é.

Se tiveres novidades avisa.

Abraços