Recommended Posts

Publicado

Boas,
Tenho em minha posse parte de um ramo de sobreiro (existente na minha propriedade, não foi um corte ilegal; sei que é uma espécie protegida) e queria saber qual é a melhor forma de o tratar para poder colocá-lo dentro do meu aquário.

Obrigado

Revival

Publicado:

Pelo que sei, o tronco a tratar tem de estar bem seco, para não libertar resinas e coisas do género.

Depois passa-se a deixar o tronco de molho num reservatório com água, e ir trocando a água e removendo as eventuais cascas que se vão soltando.

Quando o tronco já não flutuar nem tingir a água, é sinal que já está pronto para ir para o áquario.

A parte de tingir a água não é problema e a parte de não flutuar é só para facilitar a introdução do mesmo no aquário.

Este é o processo que uso para tratar videiras, mas penso que também se pode utilizar o sobreiro, mas o melhor é esperar por alguem que já tenha utilizado.

Publicado:

boas,,na minha opiniao eu somente meto troncos secos e a respeito de flutuar nada como no fundo da madeira metes um pouco de chumbo atado com seda de pesca...axo que entendes o que quero dizer...

• Votar - 1
Publicado:

Eu só referi o facto de não flutuar para que seja mais fácil de usar, sem ter de aparafusar ou amarrar pesos ao tronco.

Publicado:

jnunes eu percebi..mas sabes que pra quem nao percebe tudo deixa duvidas,,e ja agora aparafusar nao..nunca meter nada de metal,,,dai eu utilizar seda de pesca para amarrar alguma coisa e nunca metal...

Publicado:

Boas

Atenção chumbo e tóxico,e aparafusar um tronco com um

parafuso de ferro,não vai fazer mal,chumbo sim,mata os

peixes,e não só.

Cump: Álvaro Silva

• Votar + 1
Publicado:

alvaro,,,cobre ferro zinco e mais uma data de coisas e que fazem mal..se deutares um pouco de atencao ha inumeras plantas que veem envolvidas em chubo para tu as plantares com os repectivos chumbos de maneira a nao se solterem do substrato ou da areia,,tenho certeza do que digo..

• Votar - 2
Publicado:

Eu coloco sal grosso na água para eliminar bactérias

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Boas Miguel

Pois e a tua opinião,mas eu continuo a dizer que chumbo

e toxico,a sim como zinco,e outros,agora uma coisa e as

plantas trazerem chumbo para as segurar,outra e o chumbo

ir para o aquário,para ficar,ora ai vai com o tempo fazer estragos,

não e por acaso que o chumbo esta proebido nas canelizações,

para consumo humano,e animais,e já agora porque e que tu não

metes as plantas que compras com o vaso em que elas vêm?

não sabes porque?porque atrofiavas as raizes da mesma e ela

acabava por morrer.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

muito bem respondido as raizes,,mas isso eu concordo contigo....a respeito das plantas a imensa gente que por protecao de plantas e de fundo mete as plantas juntamente com o cobre,,mas pelo que me pareceu nao gostaste que a minha opiniao nao fosse compativel com a tua..por mim axei que deveria postar a minha opiniao..por mim assunto encerrado..aguardo outros comentarios e se tiveres interesse informate,eu ponho chumbo e nunca tive o minimo problema nem com agua ou plantas ou peixes,,,abracao

• Votar + 1
  • Votar - 1