DanZka Publicado Abril 26, 2015 Publicado Abril 26, 2015 Olá, Estou com um problema na iluminação que nunca tinha tido e agradecia imenso a vossa ajuda. Parece-me que será do arrancador, mas não sei como confirmar nem tão pouco como o mudar... Deixo aqui o link com um video de 2seg a mostrar o que se passa. https://transfer.sapo.pt/downloads/b248df3a-bb16-4949-a016-da39ddca3973/sapotransfer-5149f76b925b3fL/ Obrigado!!
A. Ferreira Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 boas, não se percebe nada, além de que 2 s na maioria das vezes não dá para a lampada acender... para tirares o arrancador e eventualmente experimentares outro, carrega-se para dentro e roda-se para a esquerda até sair. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
DanZka Publicado: Abril 26, 2015 Autor Publicado: Abril 26, 2015 Boas, As lampadas acedem por 1s/2s, começam a tremer e apagam. Isso de carregar para dentro é onde? é em cada lampada? é na parte central onde se encaixam as duas lampadas? Obrigado.
A. Ferreira Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 ... Isso de carregar para dentro é onde? é em cada lampada? é na parte central onde se encaixam as duas lampadas? ... boas, é no arrancador. experimenta retirá-lo e colocar outro, é barato, 1 ou 2 €. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
miguel barao Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 (editado) boas..meus caros amigos,,vou.vos dar uma dica nova que possivelmente nao sabem,,,sempre que uma lampada flurescente acende como dizem,,tipo empisca nunca e sinal do arrancador...quando e o arrancador a lampada nao da sinal nenhum a funcao do arrancador e mesmo so o arranque a que chamam de empiscar,,porque depois da lampada conseguir acender ate podem retirar o arrancador fora que a lampada nunca mais apaga ate retirarem a corrente ou desligar o interruptor,,ai sim terao de meter novamente o arrancador para acender...espero que me tenha feito entender..senao explicarei melhor. Editado Abril 26, 2015 por miguel barao
DanZka Publicado: Abril 27, 2015 Autor Publicado: Abril 27, 2015 Err.. desculpem a ignorância, mas não sei mesmo onde estará o arrancador. Tenho a peça central onde encaixam as 2 lampâdas, é aí? E podendo não ser do arrancador, o que será? Obrigado!
pltavares Publicado: Abril 28, 2015 Publicado: Abril 28, 2015 (editado) Boas, o arrancador é uma peça cilíndrica em plastico. Se não a vê então o mais certo é ter um balastro electrónico. Os arrancadores usam.se em balastros ferromagneticos. Cumps. Edit: Só depois de colocar a resposta é que consegui ver as imagens do post, para poder constatar que já havia uma de um arrancador. Editado Abril 29, 2015 por pltavares
DanZka Publicado: Abril 29, 2015 Autor Publicado: Abril 29, 2015 Olá, E sendo dos electromagnéticos, o que posso fazer? O meu aquário está a passer uma fase complicada.. agora é o filtro que faz barulho mas não manda água. Vou fazer uma limpeza de emergência. Obrigado!
pltavares Publicado: Abril 29, 2015 Publicado: Abril 29, 2015 Se for do balastro, creio que só substituindo. Atenção as especificações do mesmo quanto a potência e numero de lâmpadas. Aconselho a retirar as especificações e comprar igual. Não é muito caro, a volta de 7€. Quanto ao filtro, não terá ar lá dentro?
Recommended Posts