rmmp Publicado Abril 25, 2015 Publicado Abril 25, 2015 Boa noite, Estou com um problema no meu sistema de iluminação que ainda não consegui perceber a causa. Basicamente tenho uma montagem com uma lampada PLL, um balastro e um arrancador, tudo feito por mim. Sempre tive o sistema a funcionar bem mas ultimamente parece que a luz custa a arrancar. Quando ligo o interruptor tenho de mexer um bocado nos fios (como se houvesse um mau contato) e larga-los. Depois passado uns segundos é que a luz lá acende sozinha. Já abri a calha toda e não vejo nenhum mau contacto, não percebo. O problema é que tenho a luz ligada com um temporizador na tomada e ela assim nunca liga. Porque precisa daquela mexida nos fios para ligar. Eu sei que tudo indicia que seja um mau contacto nalguma coisa, mas a verdade é que não o encontro. Pode ser alguma outra coisa? Obrigado desde já pelos comentários.
miguel 4x4 Publicado: Abril 25, 2015 Publicado: Abril 25, 2015 Boas rmmp assim é dificil ajudar não será o arrancador a dar o berro, já experimentaste com outro? esse fio em que mexes para começar a dar, já experimentaste a troca lo por um novo pode estar partido.
A. Ferreira Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 boas, também aposto no arrancador, ou na base do mesmo. vais ter de ir por tentativas... cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ricardo32 Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 Aposto no fio Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk
miguel barao Publicado: Abril 26, 2015 Publicado: Abril 26, 2015 possivelmente nao e o arrancador nem fios,,e mesmo a lampada em fim de vida...quando mexes na armadura fazes com que o po flurescente dentro da lampada fique mais activado com a agitacao e consegue acender,,tens possibilidade de alguem te emprestar lampada ou na loja mesmo..levas a tua armadura e o gaijo na loja mete lampada para experimentar..se acender logo bem ja sabes,, 1
rmmp Publicado: Abril 27, 2015 Autor Publicado: Abril 27, 2015 Bom dia malta, Obrigado pelas respostas. Hoje á noite vou fazer mais uns testes. Entretanto ontem reparei que o mexer nos fios não parece ser o que despoleta o "acordar" da luz. Se eu ligar o interruptor e o deixar ligado uns minutos, passado um bocado ela acende sozinha (mesmo que não mexa nos fios)... Assim sendo talvez seja mesmo o arrancador?
Recommended Posts