Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Estou com um problema no meu sistema de iluminação que ainda não consegui perceber a causa.

Basicamente tenho uma montagem com uma lampada PLL, um balastro e um arrancador, tudo feito por mim.

Sempre tive o sistema a funcionar bem mas ultimamente parece que a luz custa a arrancar. Quando ligo o interruptor tenho de mexer um bocado nos fios (como se houvesse um mau contato) e larga-los. Depois passado uns segundos é que a luz lá acende sozinha. Já abri a calha toda e não vejo nenhum mau contacto, não percebo.

O problema é que tenho a luz ligada com um temporizador na tomada e ela assim nunca liga. Porque precisa daquela mexida nos fios para ligar. Eu sei que tudo indicia que seja um mau contacto nalguma coisa, mas a verdade é que não o encontro. Pode ser alguma outra coisa?

Obrigado desde já pelos comentários.

Publicado:

Boas rmmp assim é dificil ajudar

não será o arrancador a dar o berro, já experimentaste com outro?

esse fio em que mexes para começar a dar, já experimentaste a troca lo por um novo pode estar partido.

Publicado:

possivelmente nao e o arrancador nem fios,,e mesmo a lampada em fim de vida...quando mexes na armadura fazes com que o po flurescente dentro da lampada fique mais activado com a agitacao e consegue acender,,tens possibilidade de alguem te emprestar lampada ou na loja mesmo..levas a tua armadura e o gaijo na loja mete lampada para experimentar..se acender logo bem ja sabes,,

• Votar + 1
Publicado:

Bom dia malta,

Obrigado pelas respostas. Hoje á noite vou fazer mais uns testes. Entretanto ontem reparei que o mexer nos fios não parece ser o que despoleta o "acordar" da luz. Se eu ligar o interruptor e o deixar ligado uns minutos, passado um bocado ela acende sozinha (mesmo que não mexa nos fios)... Assim sendo talvez seja mesmo o arrancador?