Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.
Tenho aqui um aquário de 80cm parado (andei a ver se consegui trocar por maior, com o acerto, mas não consegui, se houver alguém interessado digam), e agora vou voltar a enche-lo.
Queria saber o que me recomendam comprar.
Termostato tenho, apenas preciso do resto (filtro e assim). Que plantas e peixes recomendam comprar?

Publicado: (editado)

precisas de praticamente quase tudo..tudo que possas comprar..dependendo dos euros e para que fim pretendes meter dentro..mas se nao tiveres muito experiencia aconselho a comecar com plantas mais faceis e com peixes mais baratos..a respeito do filtro tera de ser adequado para os litros de agua..na minha opiniao devemos comprar sempre um filtro superior aos litros de agua que temos por algumas razoes..um pouco de falta de mudanca de agua um pouco de perguica a aspirar comida um pouco em demasia melhor estabilidade do aquario...sao pontos comuns em quase todos os criadores ....nao te vou dar muitas opinioes porque a minha paixao sao sempre plantas com folhas um pouco ou muito largas porque sou viciado em escalares ou discos...isso faculta as posturas caso estejam no comunitario..caso nao estejam no comunitario mas sim em cubos nao meto nada..qualquer duvida dispoe

Editado por miguel barao
Publicado: (editado)

boas novamente..como nao tens um aquario muito grande aconselho sempre uma bomba esterior..por alguns aspectos....primeiro sempre que precisas de limpar os filtros nao metes as maos dentro do aquario..que muitas vezes esquecemo.nos de lavar antes bem as maos e podemos fazer asneira sem saber,,contaminar agua...depois e porque fica com mais espaco e muito mais bonito sem nada dentro..mas sao opcoes de gosto e de euros..substrato meto sempre da jbl e para poupar alguns euros o donos das lojas aconselham-te sempre 3 camadas de substrato por 2 motivos..porque e o mais correcto e porque ganham mais..eu na minha opiniao meto somente substrato basic da jbl e areao ou o que gostares ....tenho bastantes plantas e nunca morreu nenhuma ...aconselho perto de 6 cm de substrato no fundo e depois areao de preferencia o grosso ou medio..porque se for a areia fininha ou branca ou preta ou azul vais ter dificuldade na aspiracao..vai aspirar areia junto derivado a ser muito leve..plantas..podes comucar com fetos de java anubias musgo...sempre plantas de boa adaptacao que nao de deem muito trabalha nem te morram,

Editado por miguel barao
Publicado:

Ok obrigado.
Primeiro vou ir a algumas lojas perguntarem se compram aquarios em segunda mão, pois gostava de ter um maior.
Se houvesse alguém interessado em trocar pelo meu + acerto nao me importava

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!