To Publicado Maio 21, 2005 Publicado Maio 21, 2005 Olá a todos. Se me poderem ajudar agradecia visto já ter lido por aqui em muitos topicos os valores do ph e fiquei corioso pq a maior parte fala sempre em numeros exatos tipo 7.7,5.7,7.0,etc ora eu comprei um medidor da treta e apenas tem a cor para comparar se é alto ou baixo o valor. Podem me dizer qual a marca do vosso que obtem esses resultados mais exatos e já agora que vou ter de comprar os outros testes tipo amonia e outros qual a marca que aconselham. Obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 Olá. Se me poderem ajudar agradecia visto já ter lido por aqui em muitos topicos os valores do ph e fiquei corioso pq a maior parte fala sempre em numeros exatos tipo 7.7,5.7,7.0,etc ora eu comprei um medidor da treta e apenas tem a cor para comparar se é alto ou baixo o valor. Desculpa que te diga, mas se tens um medidor de pH que apenas diz se o pH é alto ou baixo, então é mesmo da treta... tudo bem que para alguns aquários, basta-nos saber se a água está ácida ou básica (e esse indicador deve ter o ponto de viragem por volta de pH=7.0) Quanto a marcas, eu até agora ainda só usei da Nutrafin e nunca me dei mal. como em tudo, há pessoas que gostam mais de umas marcas do que outras. Eu estou-te apenas a dar a minha opinião. Já agora, aconselho-te, se comprares testes de pH da Nutrafin, a comprares o Wide Range, que vai desde pH=4.5 até pH=9.0. Digo-te isto, porque apesar de ter uma escala maior (pH varia de 0.5 unidades) a diferenciação das cores é mais nítida. Enquanto que no teste, da mesma marca, para valores entre 6.0-7.6, as cores variam entre amarelo e azul. E há certas cores que se confudem umas com as outras (eu pelo menos confundo-me um pouco). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oinq Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 actualmente que tenho o CO2 a acabar, tenho o pH a 7.12 ... Meço com um medidor digital, que é calibrado ( ou pelo menos verificada a calibração ) em soluções padrão frequentemente... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
To Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Obrigado. Realmente começo a ver que o meu teste é mesmo fraquinho.É o que faz comprar o primeiro que vem á mão, sendo assim já estou mais esclarecido vou procurar melhor aqui na zona e ver o que encontro entretanto se houver mais ajudas são sempre bem vindas. Abraço Citar
ruitaborda Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Ola Depois de alguns anos a utilizar a medição do PH por cores, comprei um medidor digital. Se o medidor a cores estiver dentro o prazo de validade é, no meu entender valido. Eu utilizo o medidor digital par o PH e medição de dureza da água. Estou contente com eles, não indico a marca por uma questão regras do forum. Mas em todo caso tenho também os medidores de cores que servem na orientação de saber se o aparelho digital necessita ou não de ser calibrado. "Desculpa que te diga, mas se tens um medidor de pH que apenas diz se o pH é alto ou baixo, então é mesmo da treta... tudo bem que para alguns aquários, basta-nos saber se a água está ácida ou básica (e esse indicador deve ter o ponto de viragem por volta de pH=7.0)" Os medidores de cores e este da TETRA mede pela cor diferenças de ,5º o que é muito bom. O mal destes medidores é que são vendidos tambem nas grandes areas de supermercados e por vesez já fora da data do prazo. Tambem é preciso entrar em linha de conta o preço de medidor digital para a sua utilização. Quem tenha um aquario pequeno sou de parecer que um medidor de cores será o suficiente. Até sempre Rui Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Olá de novo. Os medidores de cores e este da TETRA mede pela cor diferenças de ,5º o que é muito bom Pelo que o To disse, o indicador dele apenas diz se o pH é alto ou baixo... Eu não o conheço, nem sei de que marca é... Se funciona como tu dizes, então não tenho nenhuma crítica a fazer. Além do mais, até já tinha expressado a minha opinião sobre o indicador colorimétrico da Nutrafin, que tem exactamente a mesma escala em termos de rigor. Se tivesses que usar um teste que apenas tivesse um ponto de viragem, e não um conjunto deles, eras capaz de te ver à rasca não? Imagina que te dava uma solução de Fenolftaleína e pedia-te para medires o pH de um aquário ácido... Por isso, eu disse que, no caso de o teste de pH apenas indicar se o pH é alto ou baixo, aí sim é um teste da treta (e não da Tetra ) Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts