Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

Estou a pensar montar um aqua para discus com 120x40x50 (CxLxA).

A minha duvida é qual o filtro a usar.

Já pesquisei na net e fiquei mais baralhado....

Estou inclinado para eheim experience 350 ou eheim termofiltro 2327 !!!!

Gostaria de saber algum feedeback destes filtros, e de saber para um aqua que irá ter por volta de 8 discus, 30 neons se estes filtros chegam!

Editado por Hugo Batista
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Eheim classic 600(2217) ou então Eheim 2073 ou até o 2075, qualquer um destes tem menor consumo que o experience e mais ou menos a mesma capacidade para materias filtrantes.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado: (editado)

Sunsun HW404B com UV 9W, silencioso, mais económico, mais barato, mais forte (2000l/h).

Só é pena é o consumo de 66W do 404B ou mesmo os 55W do 304B, comparado com os 16W dos 2073/75 e 20W do 2217, e a questão da qualidade quando comprado com um Eheim ou um JBL por exemplo o e1501 que também foi aqui sugerido por outro membro.

Editado por TAZ

Só é pena é o consumo de 66W do 404B ou mesmo os 55W do 304B, comparado com os 16W dos 2073/75 e 20W do 2217, e a questão da qualidade quando comprado com um Eheim ou um JBL por exemplo o e1501 que também foi aqui sugerido por outro membro.

A questão do consumo é de facto válida. Quanto á qualidade preenche os requisitos e não desilude. Na minha opinião pessoal, Sunsun tem o meu voto para melhor relação qualidade/preço, em produtos de 1400l/h a 3000L/h.

Editado por Renato.Vieira
Publicado:

A questão do consumo é de facto válida. Quanto á qualidade preenche os requisitos e não desilude. Na minha opinião pessoal, Sunsun tem o meu voto para melhor relação qualidade/preço, em produtos de 1400l/h a 3000L/h.

Não te esqueças que quando se compra um filtro, não é para usar 5 ou 6 meses, é para usar anos e ai a questão do consumo vai pesar, e lá se vai a diferença de preço, e Eheim eu sei que dura tenho um 2213 a trabalhar a 10 anos, e apenas levou veio, o-ring e um rotor por parvoíce minha o ter deixado cair.

Outra questão, os Sunsun trazem matérias filtrantes?Qual a qualidade, comparativamente com a Eheim por exemplo, ou JBL?

Entre eheim e fluval o único que tenho que persiste é o sunsun. Não retiro a credibilidade da eheim e fluval mas vejo que muitas vezes as pessoas torcem o nariz a produtos Sunsun porque são chineses e duvidam a priori da qualidade do material. Tenho sunsun há anos, sem substituição de material algum. Se comprares novo, trazem matérias filtrantes. Há lojas que retiram as matérias mas reduzem o preço de compra.

Mesmo a questão do consumo é, enfim, relevante q.b. Falamos aqui de 55w ou 40w mas quantos de nós deixa as luzes acesas por horas e horas entre outros aparelhos domésticos? Eu serei um de certeza.

Editado por Renato.Vieira
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Eu tenho um jbl 901 e um fluval 405 para um aqua de 120*40*50.

O jbl perde muito caudal quando sujo, o fluval bota sempre. O jbl é mais silencioso. Mas ambos muito bons. Estou satisfeito e apenas um deles chegava-me, mas com mais limpezas periodicas.

Se fosse hoje, quase de certeza que arriscava no SunSun. Do melhor a nivel qualidade/preço e nunca ouvi falar mal.

Boa escolha ;)

Publicado:

Eu apos muito "estudo" acabei por mandar vir da Alemanha um sunsun hw404b novo por 90 euros mais 14 de portes, espero não me arrepender mas em relação qualidade/preço pareceu-me a melhor escolhe *embora a minha experiência seja nula).