Recommended Posts

Publicado

Boas ! Tenho lido muitas maneiras de fazer CO2, inclusive fiz as que estam aqui menos a de gelatina,tenho 2 garrafas de coca cola 1 de 2 l e a outra de 1l com válvula de retorno mas ate agora o k tenho feito dura me 4 a 5 dias , apesar de tudo tenho visto as plantas a crescer . Alguém pode ajudar?

Publicado:

Boa noite,

A receita que utilizo, tirei-a do youtube.

Consiste em :

-0.5 Kg de açucar

-1 saqueta de 11 gramas de fermento biologico

-uma colher de sopa de bicarbonato de sodio

Misturar tudo numa garrafa de 1,5 litros e juntar agua.

Atenção para não encher a garrafa na totalidade, para não transbordar.

Dura apróximadamente um mês!

Abraço,

Publicado: (editado)

Boas ! Agradeço desde já irei fazer isso e logo direi os resultados !!Já agora o fermento pode ser o fermipan 1 saqueta certo?

Cumprs

Editado por Def
Publicado:

Eu costumo fazer a receita da gelatina, com duas garrafas, e aquilo ainda dura 1 mês tranquilamente. Se bem que para estar óptimo e sem muitas oscilações acho que deveria fazer (idealmente) uma garrafa de 2 em 2 semanas, mas admito que a parte da gelatina dá trabalho.

Segui este tópico na receita:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586&page=1

A ultima garrafa que fiz foi sem gelatina, receita parecida à do joaobotelho, mas penso que não pus tanto açúcar e pus metade da saqueta de fermento. Nos primeiros dias aquilo é CO2 com fartura (imenso mesmo), depois baixa muito, passados os tais 4 ou 5 dias. Não sei se foi de ter feito com menos fermento e açúcar, se é de ter as garrafas muito em baixo do nível da água...

Mas pronto, pela "estabilidade", acho que vou continuar a fazer com gelatina.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Sempre utilizei sem gelatina e mantém-se cerca de 3 semanas a libertar co2.

Para uma garrafa de 2 litros utilizo as seguintes quantidades aproximadamente.

1 litro de água da torneira.

1/2 kilo de açúcar

Metade do quadrado de fermento (fermento de padeiro que compro em qualquer hipermercado e está perto do pão)

Uma ou duas colheres de café de bicarbonato

Se não houver fugas o rendimento apenas baixa quase ao final do mês.

Não utilizo a segunda garrafa porque não faz espuma e não transborda. Calculo que a receita de gelatina é que tem esse efeito.

Já pensei em experimentar, mas como me tenho dado tão bem assim nem arrisco mudar.

Já agora, quando colocares o açúcar e a água agita muito bem para que este se dissolva, razão pela qual há quem utilize um pouco de água morna. Atenção que não pode estar quente.