Def Publicado Abril 20, 2015 Publicado Abril 20, 2015 Boas ! Tenho lido muitas maneiras de fazer CO2, inclusive fiz as que estam aqui menos a de gelatina,tenho 2 garrafas de coca cola 1 de 2 l e a outra de 1l com válvula de retorno mas ate agora o k tenho feito dura me 4 a 5 dias , apesar de tudo tenho visto as plantas a crescer . Alguém pode ajudar?
joaobotelho Publicado: Abril 22, 2015 Publicado: Abril 22, 2015 Boa noite, A receita que utilizo, tirei-a do youtube. Consiste em : -0.5 Kg de açucar -1 saqueta de 11 gramas de fermento biologico -uma colher de sopa de bicarbonato de sodio Misturar tudo numa garrafa de 1,5 litros e juntar agua. Atenção para não encher a garrafa na totalidade, para não transbordar. Dura apróximadamente um mês! Abraço,
Def Publicado: Abril 23, 2015 Autor Publicado: Abril 23, 2015 (editado) Boas ! Agradeço desde já irei fazer isso e logo direi os resultados !!Já agora o fermento pode ser o fermipan 1 saqueta certo? Cumprs Editado Abril 23, 2015 por Def
Berna11 Publicado: Abril 24, 2015 Publicado: Abril 24, 2015 Eu costumo fazer a receita da gelatina, com duas garrafas, e aquilo ainda dura 1 mês tranquilamente. Se bem que para estar óptimo e sem muitas oscilações acho que deveria fazer (idealmente) uma garrafa de 2 em 2 semanas, mas admito que a parte da gelatina dá trabalho. Segui este tópico na receita: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586&page=1 A ultima garrafa que fiz foi sem gelatina, receita parecida à do joaobotelho, mas penso que não pus tanto açúcar e pus metade da saqueta de fermento. Nos primeiros dias aquilo é CO2 com fartura (imenso mesmo), depois baixa muito, passados os tais 4 ou 5 dias. Não sei se foi de ter feito com menos fermento e açúcar, se é de ter as garrafas muito em baixo do nível da água... Mas pronto, pela "estabilidade", acho que vou continuar a fazer com gelatina.
Def Publicado: Maio 7, 2015 Autor Publicado: Maio 7, 2015 Boas! Desde já agradeço ao Berna 11 pela ajuda ,está a bombar 😉! Cumprs
Mário Vieira Publicado: Maio 8, 2015 Publicado: Maio 8, 2015 Sempre utilizei sem gelatina e mantém-se cerca de 3 semanas a libertar co2. Para uma garrafa de 2 litros utilizo as seguintes quantidades aproximadamente. 1 litro de água da torneira. 1/2 kilo de açúcar Metade do quadrado de fermento (fermento de padeiro que compro em qualquer hipermercado e está perto do pão) Uma ou duas colheres de café de bicarbonato Se não houver fugas o rendimento apenas baixa quase ao final do mês. Não utilizo a segunda garrafa porque não faz espuma e não transborda. Calculo que a receita de gelatina é que tem esse efeito. Já pensei em experimentar, mas como me tenho dado tão bem assim nem arrisco mudar. Já agora, quando colocares o açúcar e a água agita muito bem para que este se dissolva, razão pela qual há quem utilize um pouco de água morna. Atenção que não pode estar quente.
Def Publicado: Maio 9, 2015 Autor Publicado: Maio 9, 2015 Boas ! Também irei experimentar a gelatina desde já agradeço a ajuda Mario ! Cumprs
Recommended Posts