nightsurfer Publicado Maio 21, 2005 Publicado Maio 21, 2005 Oi pessoal, Eu tenho um aquario com 6 Barbos Tigre . Gostaria agora de adicionar outra especie de peixes mas queria um conselho sobre que espécie eu posso adicionar sem serem dizimados pelos barbos.
joaogil Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 Boas, Eu tive 4 Barbos Tigre (neste momento só tenho 2) com as seguintes especies sem qualquer problema: Rasboras, Danios Zebra, Labeo Bicolor, Limpa Vidros, Colisas, 1 escalar.
Ivo Serralha Publicado: Maio 21, 2005 Publicado: Maio 21, 2005 joaogil: és um gajo xeio de sorte :D nightsurfer: Os barbos sao uns peixes tramados... qual o tamanho do aquario? que outros peixes tens la? Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
pcdrg Publicado: Maio 23, 2005 Publicado: Maio 23, 2005 os barbos tigres sao peixes muito tarquinas, andam a tras e beliscam as barbatanas dos outros peixes. nao os deves misturar com peixes com barbatanas longas mas qd estão em grupo em geral entretem-se uns com o outros, e acho q é esse o teu caso. eu tenho 5 tres riscados e 2 verdes e andam sempre todos juntos de um lado pra ao outro, para terem um desafio a altura comprei um bicolor q de vez enquando lhes da com cada corrida. mas acaba sempre confundido pq os barbos são mais dao-lhe a volta e o confundem. nao ligam nenhuma as corydoras, nem ao pittbull, nem aos ottos, nem ao SAE, nem se metem com eles claro q o tipo de peixes que deves juntar deve ser tb função do tamanho do teu aqua
nightsurfer Publicado: Maio 23, 2005 Autor Publicado: Maio 23, 2005 obrigado pelas respostas. Decidi fazer este aquario só com barbos, vou colocar mais alguns. já agora como é que eu destingo bem os machos das femeas? pela curvatura da barriga não vou lá. alguem sabe de um site especializado nesta espécie de peixe?
joaogil Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Viva, Os machos têm o focinho e as barbatanas mais avermelhadas. Dá uma olhadela aqui: http://library.kcc.hawaii.edu/external/cts...s/tigerbarb.pdf
pcdrg Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=23 ve este link acho q qd sao mais pequeninos é mais dificil de diferenciar, depois de adultos o corpo fica mesmo bem mais arredondado nas femeas
Bernardo Gordo Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Acho que um aquário só de barbos com algumas plantas vai ficar espectaculo.... Força nisso!!! :D Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
APista Publicado: Maio 24, 2005 Publicado: Maio 24, 2005 Eu não gosto muito de barbos,mas gostos não se discutem, mas se quiseres manter com outras espécies os barbos são muito territoriais! Eu nunca vou ter barbos pois não os acho nada de especial!
pcdrg Publicado: Maio 25, 2005 Publicado: Maio 25, 2005 eu tb concordo que um aqua relativamente pequeno só com barbos vai ficar bonito, podes ter barbos tigre de tres cores, os riscados, os verdes e os albinos. Eles reagem como se fossem todos iguais De qq modo vais sempre que ter que ter uma equipa de limpeza e o SAE da minha equipa de limpeza faz mais a vida negra aos meus barbos que o meu bicolor. anda a tras e nao larga, e ainda por cima vai acabar por crescer bem mais que eles. a unica vantagem como os barbos estao em maioria dão-lhe baile. PS - os meus barbos adoram artémia, alimentei-os antes de siar de manha e deixei-os loucos a comer
nightsurfer Publicado: Maio 26, 2005 Autor Publicado: Maio 26, 2005 Ois, Já adicionei os novos barbos t. estes sao albinos, mas um dos que já lá estavam nao achou muita piada e as perseguições são constantes, este barbo esta um bocado maior que os outro e é muito territorial , manda naquilo tudo. Já agora outra pergunta, é normal eles porem-se de cabeça para baixo? tipo pareçe que estão mortos ( mas nao claro).
nightsurfer Publicado: Maio 26, 2005 Autor Publicado: Maio 26, 2005 obrigado pelo link, está exelente. Viva, Os machos têm o focinho e as barbatanas mais avermelhadas. Dá uma olhadela aqui:http://library.kcc.hawaii.edu/external/cts...s/tigerbarb.pdf
pcdrg Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 os meus tb se poem assim a seguir a comer e qd estão a "descansar".
joaogil Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Ois, Já agora outra pergunta, é normal eles porem-se de cabeça para baixo? tipo pareçe que estão mortos ( mas não (palavra corrigida) claro). Isso é normal. Esse do teu avatar é teu? Bem bonito...pela ausencia de coloração avermelhada no focinho e barbatanas parece uma femea, embora eles mudem de coloração consoante o seu estado de "espirito".
Recommended Posts