FURAI Publicado Abril 19, 2015 Share Publicado Abril 19, 2015 (editado) Boa noite montei um aquario a sensivelmente 3 ou 4 semanas e de um momento po outro o meu aquário ficou minado de algas tanto nos vidros como nas pedras e plantas. tinha 8 horas de luz e reduzi para 5 a coisa de uns dias mas noto que não melhorou. ate parece que ficou um bokado pior. gostava que me ajudassem a remover as algas pois alem do trabalho que dar para as remover fica horrível AJUDA PLEASE :D ja agora o aquario tem 1.50 x 0.50 x 0.40 tenho calha de 1,20 com duas lâmpadas t5 de 58w mais uma de 1.20 de 28w também t5 o aquário tem co2 temp. 27º Editado Abril 19, 2015 por FURAI Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís T. Publicado: Dezembro 2, 2015 Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Ajuda sobre o porquê de isso acontecer ou com a relação de horas de luz, ou temperaturas ou outras coisas do género não te consigo ajudar. Agora posso te aconselhar animais para as comer. Caracóis neritinas, não se reproduzem nem comem plantas e são autenticas máquinas a comer algas e plantas mortas. Os CAE também são muito bons. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Tiago Publicado: Dezembro 2, 2015 Share Publicado: Dezembro 2, 2015 É uma montagem recente, e normal o aparecimento de algas, que algas tens? Testes podes fazer? Cumprimentos 1 Brevemente... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 27, 2015 Share Publicado: Dezembro 27, 2015 É uma montagem recente, e normal o aparecimento de algas, que algas tens? Testes podes fazer? Cumprimentos Eu esquece os testes, essas algas são normais no primeiro a segundo a terceiro mês depois desaparecem. Podes também juntar plantas de rapido crescimento tanto as imersas como as flutuantes para inibirem o crescimento de algas. Junta uns caracóis ai para o meio que ajuda e diminui a luz para 6h diárias. Mas estas a falar de algas do tipo pontinhos verdes certo? Nada de algas filamentosas esverdeadas ou acastanhadas tipo pelos ou algodão certo? É que se forem estas ultimas que referi, aí sim, necessitas de uma intervenção bem grandita. Aguardo resposta. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Dezembro 27, 2015 Share Publicado: Dezembro 27, 2015 Boas Pela experiência que tenho tido nada melhor que usar uma fonte de carbono liquido( eu uso flourish exel). Desde que comecei a usar nunca mais tive algas. Cumps Enviado do meu K013 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts