Recommended Posts

Publicado

Vinha pedir a vossa colaboraçao neste pequeno grande problema.

Fiz o lago de uma manilha com 350L, coloquei os peixes (kinguios) e adquiri mais umas orandas para juntar ao grupo, passados 3 dias encontrei uma delas carregadinha de ictio, falei com o senhor de uma loja e este nao tinha nenhum medicamento para venda, lol aconselhou o azul de metileno, e um pouco de sal, retirei o peixe e fiz o que ele me indicou, no dia seguinte(quinta) tpa de 50%. Ontem reparei que mais alguns tinham uns pontinhos apenas 3/4 pintas, aflito vou a outra loja onde adquiri o unico que havia white spot cure da API. Estou a fazer este tratamento na agua que tinha o azul.... Uma vez que ja tinha feito o tpa, a minha duvida é agora, depois de aplicar 50% do produto passadas 24h mais 50%, e passadas 24h tpa 25% (isto e o que indica o produto). O que devo fazer depois? Retiro os peixes e lavo o lago com tpa de 100% quanto tempo devo esperar para fazer isso? Devo fazer mais algum tratamento? Tenho as pedras e paredes todas azuis. Ate agora o mais infectado ainda esta vivo. Os outros estão activos e comem bem. Apenas noto 1 ou outro com umas escamas levantadas deve ser de rossarem nas pedras.