Recommended Posts

Publicado

Olá! Tenho um aquário novo k acabei de montar... ainda só tem plantas (elódeas, anúbias, fetos e musgo de java)! Gostava de saber se posso introduzir um ou dois caracóis e se eles n comem as plantas em questão...

Agradecia a ajuda de alguém experiente...

Um abraço e obrigado desde já! :shock:

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Olá Zé Pedro e bem-vindo! Apenas sei que os caracóis (se forem os que estou a pensar) são óptimos limpadores.

Facto engraçado é que a probabilidade de eles desovarem é de 1 para

1 000 000 e aqui numa loja ao pé de minha casa há um aquário onde dois deles desovaram...

Não te posso ajudar mais :shock: ... Abraço!

Publicado:

Pela minha experiencia os caracois não fazem mal nenhum ás plantas, apenas ás algas do vidro :shock:

Acho que ainda não os deves introduzir pois, como o aquario é novo, ainda não têm nada para lá fazer, alem do mais o aquario ainda não fez a "rodagem".

1 abraço

Publicado:

ola

eu acho que devias ler os topicos antigos porque este topico ja foi discutido vezes sem conta.

aqui ou no subforum de plantas de certeza que encontras este assunto. ou entao faz uma pesquiza por caracois.

por favor nao repitam informacao :oops:

saudacoes

Sergio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Nessas plantas desconheço, mas no meu aquário introduzi duas da qual não sei o nome (parecem-se com um milharal jovem) e eles chamaram-lhe um figo. Eles só não gostam é de plantas de folhas duras.

Pic_2466_15.jpg
Publicado:

Obrigado pela vossa ajuda e desculpem se a pergunta foi repetida ainda estou a a familiarizar-me com o fórum!

Abraços!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

José : Já puseste um topico igual a este no forum das plantas.

P.F. Evita repetir os topicos, pois torna a consulta do forum chata e repetitiva.

Quanto aos caracois... aguarda pra ver. Se começares a ter explosões de algas, mete umas ampularias pra ver se dão conta do recado. Pessoalmente, prefiro camaroes... mas isto de gostos não se discute.

Cumprimentos,

Hugo Ferreira