sc4rely Publicado Abril 15, 2015 Publicado Abril 15, 2015 Boa tarde a todos Já há bastante tempo que ando desaparecido destas andanças, e como tal, já estou bastante enferrujado em alguns assuntos Como recentemente mudei de casa, vou aproveitar para voltar a montar o meu antigo Aquário e "aventurar-me" num novo layout! E aqui surgem as dúvidas...O layout que estou a imaginar irá ser algo como isto: Com a diferença que o meu aquário tem as medidas: 100x50x50 Se viram o video podem ver que ele utiliza duas pedras em baixo para suportar o substrato, para que possa por as pedras principais mais elevadas!Visto que para um layout deste tipo é essencial um grande volume de substrato para que tenha um declive acentuado, e como é o meu objectivo ter um tapete (Urticularia Gramnifola) vou precisar de um substrato fértil, a minha dúvida é a seguinte: O layering "normal" seria: 1- Substrato fértil , 2 - Substrato inerte. Mas neste caso, iria gastar uma autentica fortuna em fértil. Portanto, será possível fazer: 1 - Substrato inerte, 2 - Substrato fértil, 3 - Substrato Inerte?Tem alguma outra ideia/sugestão para conseguir fazer este layout? Citar O Inicio de um Vício!
sc4rely Publicado: Abril 17, 2015 Autor Publicado: Abril 17, 2015 Então pessoal, ninguém tem sugestões? Citar O Inicio de um Vício!
Sands Publicado: Abril 17, 2015 Publicado: Abril 17, 2015 (editado) Porque é que não usas a técnica dele e colocas umas pedras por baixo ? Ou fazes umas almofadas com aquelas meias de licra cheias com o substrato usado que tenhas por aí Cumps Carlos Alves Editado Abril 17, 2015 por Sands Citar Sands
sc4rely Publicado: Abril 17, 2015 Autor Publicado: Abril 17, 2015 Acho que ele não chegou a por nenhuma pedra por baixo, acho que foi só mesmo substrato!Também já tinha pensado nisso da areia em "sacos", mas como é que resolvias o problema do substrato fértil? P.s Obrigado pela resposta Citar O Inicio de um Vício!
Sands Publicado: Abril 17, 2015 Publicado: Abril 17, 2015 (editado) Pelo que me lembro, o Pedro Rosa no Forsaken World, colocou as meias com substrato para dar altura e colocou o fértil por cima sem problemas. Até penso que há um clip no youtube com ele a fazer isso. Não sei se posso mas acho que não faz mal https://youtu.be/nHvFXNiVfIA Cumprimentos Carlos Alves Editado Abril 17, 2015 por Sands Citar Sands
sc4rely Publicado: Abril 17, 2015 Autor Publicado: Abril 17, 2015 Obrigado pela dica! Realmente ele pôs o fértil por cima dos sacos! Acho que vou seguir o conselho Citar O Inicio de um Vício!
Recommended Posts