Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Já há alguns anos que venho a seguir este fórum, mas ainda nunca passei à fase de montagem do aquário propriamente dito.

Finalmente decidi que o vou fazer e, como estou com dificuldades em decidir o que montar, pensei em pedir sugestões a quem já tem experiência.

Pretendo um aquário que fique com um visual simples, pouco carregado. Gosto de cardumes, tipo neons ou nariz de bêbado.

Que tamanho aconselham (eu sei que quanto maior, melhor...)?

Que tipo de filtragem?

Que fauna?

Que flora?

Aceito as coisas sugestões.

E Agradeço-lhe, desde já.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Olá Ricardo,

Acho que para começares, e puderes, algo entre os 70 e os 100 litros seria adequado.

Um filtro externo e um termostato de 100W, ou dois de 50W (não sei o que será melhor, mas pelo menos se um avariasse quando estivesses fora de casa no Inverno, sempre terias o outro).

Quanto à flora e fauna, isso dependerá do substrato, da luz e da água.

Para começo acho que deves de comprar peixes de acordo com a água e não mexer muito nos parâmetros desta.

Acho que os danios zebra são bons para começar. Podes comprar uns cinco.

Foram os meus primeiros peixes e ainda os tenho todos (começei há cerca de três meses).

Cumprimentos,

José

Publicado:

Olá José, obrigado pelas sugestões. Que filtro externo aconselhariam? De que marca? E os termostatos?

Gostaria de tentar um plantado com um relvado, uma pedra central e uma ou duas plantas um pouco maiores. Tens sugestões?

Quanto à fauna, acho que vou decidir somente quando já tiver percebido bem que parâmetros vou conseguir, com a água da rede... Que te parece?

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!