Recommended Posts

Publicado

Tenho um filtro Eheim 2213 Classic. Comprei hoje os primeiros peixes e notei que a corrente estava muito forte para eles. Ficaram todos num canto. Fui ao tubo perfurado de descarga e tirei a tampa verde que tapa o tubo. Os peixes começaram a movimentar-se mais no aquário. A minha pergunta é se há algum inconveniente em deixar o tubo sem a tampa verde. Não sei se a oxigenação da água é afectada :D . Não tenho nenhuma pedra difusora no aquário e não sei se a oxigenação será suficiente. Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.

Publicado:

não há problema nenhum. Se axas que está muito forte podes virar esse tubo de saida contra o vidro do aquario e assim, não causa tanto impacto na àgua.

Ps-Boa, compra é um granda filtro :D

Publicado:
  Nelson Nuno disse:
Então não é preciso utilizar pedra difusora?

Não é preciso pedra difusora.

Tenta é manter alguma agitação superficial da água. Deixa a saída do filtro (mesmo virada para o vidro) um pouco abaixo da superfície.

Em princípio é o suficiente. :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!