Nelson Nuno Publicado Maio 20, 2005 Publicado Maio 20, 2005 Tenho um filtro Eheim 2213 Classic. Comprei hoje os primeiros peixes e notei que a corrente estava muito forte para eles. Ficaram todos num canto. Fui ao tubo perfurado de descarga e tirei a tampa verde que tapa o tubo. Os peixes começaram a movimentar-se mais no aquário. A minha pergunta é se há algum inconveniente em deixar o tubo sem a tampa verde. Não sei se a oxigenação da água é afectada :D . Não tenho nenhuma pedra difusora no aquário e não sei se a oxigenação será suficiente. Agradeço qualquer ajuda. Cumprimentos. Citar
7uigi Publicado: Maio 20, 2005 Publicado: Maio 20, 2005 não há problema nenhum. Se axas que está muito forte podes virar esse tubo de saida contra o vidro do aquario e assim, não causa tanto impacto na àgua. Ps-Boa, compra é um granda filtro :D Citar
Nelson Nuno Publicado: Maio 22, 2005 Autor Publicado: Maio 22, 2005 Já virei o tubo para o vidro... Então não é preciso utilizar pedra difusora? Cumprimentos. Citar
nunomiguel Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Nelson Nuno disse: Então não é preciso utilizar pedra difusora? Não é preciso pedra difusora. Tenta é manter alguma agitação superficial da água. Deixa a saída do filtro (mesmo virada para o vidro) um pouco abaixo da superfície. Em princípio é o suficiente. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts